Imagens de satélite mostram mais de 18 mil hectares queimados na região de João Pinheiro

Empresa que cedeu as imagens alerta para a necessidade da tomada de atitudes de prevenção

O JP Agora divulgou no dia 08 uma matéria sobre os incêndios que arrasaram a região de Fruta D’antas. As imagens dos vários focos de incêndio foram altamente compartilhadas nas redes sociais e, certamente, o início desse mês ficará marcado na memória dos moradores da região para sempre. A área devastada é tão grande que equivale aproximadamente a 18 mil campos de futebol.

Arthur Melo, engenheiro da Criare Arquitetura e Engenharia, tem acesso a um aplicativo que exibe imagens de satélite em tempo real. Ele resolveu analisar as regiões afetadas pelos incêndios e o resultado é assustador, tanto que resolveu procurar a redação do site JP Agora para que as imagens fossem divulgadas como sinal de alerta.

Segundo o engenheiro, a estimativa é que a somatória das áreas queimadas ultrapasse os 18 mil hectares. A questão é gravíssima e deve ser objeto de debate entre a população, principalmente quanto a tomada de atitudes de prevenção contra futuros incêndios, como a aquisição de caminhões pipa e conscientização dos proprietários rurais para a contenção do fogo.

Veja as imagens (a parte escura representa a área queimada):

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Os cara que farra, Heineken, balada, minas, f*oda-se a natureza. Cara, muito triste. Quanto mais eu conheço a humanidade, mais gosto dos animais.

Tenho pena dos animais!

Ontem a noite a rua estava cheia, 80% sem mascara. Depois fica chorando que o vovô morreu. Bão que vai limpano, quem sabe sobra mais espaço para replantarmos nossas florestas.