Um motorista com mais de 0,95 mg/l de álcool no organismo provocou um acidente do tipo colisão frontal no KM 124 da MG-181 no início da noite de ontem, segunda-feira (26), em Brasilândia de Minas. Ele dirigia um Corsa quando invadiu a contramão e colidiu de frente com um Fusca, que vinha na direção contrária. Ninguém se feriu.
Segundo informações colhidas no local, o motorista do Fusca seguia sentido Bairro Porto e o motorista do Corsa sentido Quartel, quando na altura do KM 124, o motorista do Corsa invadiu a contramão e provocou o acidente.
A Polícia Militar foi até o local e realizou o bafômetro, já que o homem estava com sinais visíveis de embriaguez. O resultado não podia ser diferente, ele estava com 0,95 mg/l de álcool no organismo. Por isso, foi preso e encaminhado à presença da autoridade policial.
O limite legal da Lei Seca é zero. Mas os fabricantes dos bafômetros colocam uma margem de segurança para a utilização desses aparelhos de até 0,04 mg/l de álcool. Logo, se o motorista soprar o bafômetro e der um resultado até de 0,04 mg/l, ele estará liberado. Se der 0,05 até 0,32 será infração de trânsito sem crime. Se der igual ou maior que 0,33 será considerado infração de trânsito e também crime de trânsito.