Um idoso de 74 anos registrou uma ocorrência no quartel da Polícia Militar de João Pinheiro – MG na manhã de segunda-feira (11) após ter constatado diversos saques não autorizados em sua conta. Os valores não foram informados e a vítima não apontou nenhum suspeito.
O senhor afirmou para a polícia que somente ele tem acesso ao cartão e a senha e que, por isso, não imagina como os saques podem ter sido realizados.
A situação enfrentada pelo idoso pode ser mais comum do que se imagina. Bancos mais antenados aos diversos golpes aplicados na praça já modernizaram seus caixas eletrônicos para que as operações sejam feitas somente mediante a confirmação biométrica do cliente.
Entretanto, os criminosos também não ficaram para trás quando o assunto é tirar vantagem dos mais desavisados. Por isso, é extremamente importante que os documentos pessoais sejam bem guardados e não sejam repassados a ninguém que não seja de confiança, já que, de posse deles, vários golpes podem ser aplicados.
O caso do idoso registrado ontem em João Pinheiro será investigado e certamente o modo como os criminosos tiveram acesso à conta será revelado, já que a vítima insiste que somente ele tem acesso ao cartão e a senha.
Pra ser alguem da familia se aproveitando n custa nada…..
Grampao e Dinho para com isso vai arrumar serviço
Jpagora sempre com as melhores informações