Na tarde deste domingo (07), dois cachorros em situação de extremo abandono e maus tratos foram resgatados de uma residência localizada na Rua José Luciano Ferreira, bairro Aeroporto, em João Pinheiro. Segundo os vizinhos da residência, o dono dos animais os agredia constantemente e hoje resolveram denunciá-lo.
O suspeito dos maus tratos fugiu do local para evitar a prisão em flagrante. Uma testemunha contou que as agressões aos animais aconteciam com frequência e que sempre era possível ouvir o choro dos cachorros.
Os vizinhos, inconformados com a situação, acionaram a Associação Filhos de Pata e também a Polícia Militar. No local, logo visualizaram os dois cachorrinhos bastante debilitados. Um deles estava com uma fratura exposta decorrente das agressões.
Além das marcas de agressão, os animais também apresentavam sinais de extremo abandono, já que estavam bastante debilitados e cheios de carrapatos.
A Polícia Militar compareceu no endereço para atender a ocorrência no momento do resgate. O dono dos animais ameaçou as voluntárias da ASFIPA momentos antes da chegada dos militares e depois fugiu do local, segundo informações levantadas pelo JP Agora.
Os cães resgatados foram encaminhados até o abrigo da ASFIPA, onde receberão os cuidados necessários.
Deus abençoe a Asfipa! Edinho por favor direcione verbas a essa associação tão importante em nossa cidade!
Vagabundo cachaceiro, esse senhor ou melhor esse mostro deve pagar caro por fazer isso com os pobres animais.
Esse vagabundo tá é fazendo hora extra, já foi homem de caráter …..hoje só na pedra e cachaça…. lamentável tem uma família….de pessoas só do bem……aí vem esse sujeito e faz isso com os pobres animais
Quero é topa esse verme na minha frente.
Tomara que esse indivíduo pague caro pelo que fez com esses animais. Hora da população de JP dá uma castigo nesse meliante, pra ele sentir na pele o que fez com os pobres cachorros.