Um funcionário de uma fazenda localizada na zona rural de João Pinheiro – MG passou por horas de tensão no final da tarde de sábado (06) depois que uma quadrilha resolveu assaltar a propriedade. Ele foi amarrado e deixado de barriga para baixo, sendo ameaçado constantemente, enquanto cerca de seis pessoas roubavam um trator e algumas ferramentas. A vítima só conseguiu se soltar horas depois.
O funcionário trabalha na fazenda há sete anos e tem 53 anos. Ele contou que estava sentado na porta da sede da propriedade quando foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados e armados com uma pistola e uma faca. Um dos assaltantes amarrou as mãos do funcionário, cobriu seu rosto com um pedaço de pano e o deitou de barriga para baixo, ficando sentado ao seu lado de vigia.
Enquanto isso, o outro criminoso revistava a residência, até que ligou para o restante da quadrilha dizendo que “já estava tudo dominado”. A vítima conseguiu visualizar quando um caminhão prancha chegou no local com mais três ou quatro criminosos, que foram até os fundos do quintal e buscaram o trator da fazenda e colocaram no caminhão. Depois disso, os criminosos foram embora, deixando o funcionário amarrado no chão da sala da casa.
Somente por volta das 22:00 horas que o homem conseguiu se soltar. Bastante abalado, ele tomou remédios para a pressão e acabou dormindo e acordou somente no outro dia, quando então foi a pé até o povoado de Malhada Bonita buscar ajuda. Além do trator, os criminosos levaram R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro, um celular, um esmeril e uma furadeira. Nenhum suspeito foi apontado pela vítima.
A polícia foi até o local e conseguiu visualizar, através dos rastros do caminhão, que os criminosos fugiram pela BR 365 sentido Pirapora – MG, mas ninguém foi preso até o momento.
Grampao vira homem vai trabalhar
Quanto vale a sua fazenda ? Nada.