Após nova reunião do comitê de enfrentamento da Covid-19 e autoridades locais, o Prefeito de João Pinheiro Edmar Xavier comunicou que está proibida a venda de bebida alcoólica para os próximos 10 dias em todo o município. A determinação, que visa conter o avanço do vírus, deverá ser objeto de novo decreto a ser publicado ainda hoje.
O prefeito e o Capitão Vidal enfatizaram na entrevista que a determinação já está em vigor e o comerciante e consumidor que a desrespeitar estará sujeito a penalidades. Juridicamente falando, a proibição só vale depois do decreto publicado, já que aqueles que estão em vigor não proíbem o comércio de bebidas alcoólicas.
Foi dito, também, que a fiscalização será intensificada nestes próximos 10 dias. O novo decreto deverá conter outras determinações, seguindo as recomendações da AMNOR decididas ontem em reunião. Os detalhes serão divulgados no próprio decreto, que deverá ser publicado ainda hoje.
A proibição só vale depois do decreto publicado, já que aqueles que estão em vigor não proíbem o comércio de bebidas alcoólicas.
https://www.facebook.com/jpagora/videos/148189957125260
Me indiquem
Um estudo que aponte a eficácia desta medida. Que coisa mais sem lógica
Depois dessa proibição pode esperar mais uma pancada de casos, a tanto de gente correndo em bares e mercados para comprar bebidas, aglomerou mais que eleição.
Vai adiantar nada povo da um jeitinho
“Proibição não causa nada além de problemas. Você não pode curar a sede por lei. Ganho dinheiro satisfazendo a demanda do público.
Só infrinjo a lei, meus clientes, que somam centenas das pessoas mais respeitáveis de João Pinheiro, tem tanta culpa quanto eu. A única diferença é que eu vendo e eles compram. Quando vendo, isso é chamado de contrabando. Quando meus fregueses são servidos em uma bandeja de prata, é hospitalidade.”
Descubra a senha!
Tem que fiscalizar essas festinhas que sao feita perto da prainha não sei o que adianta isso afhhh
???
Só partir dessas decisões fortes. Que a população terá consciência
Mesmo aqueles que estão em vigor terá proibição também.
O JP Agora vai divulgar o decreto? Como faço pra saber se já foi publicado e o seu teor na íntegra?
Lá no segredo tão vendendo ainda bebidas alcoólicas
Fiscalize os municípios os butecos tão abertos por la
???
Só partir dessas decisões fortes. Que a população terá consciência
Consciência de q??? Só se consciência de correr pra comprar bebida no supermercado. O que tem haver bebida com o vírus???? Vai ter aglomeração d todo jeito.
A solução é Quaresmar.
a populacao so tem medo quando e falado na midia!! os cuidados de agora sao os mesmos de 6 messes atraz, so q o povo foi relaxando !! o perigo sempre esteve ai !!!!ATE O POVO CRIAR CONCIENCIA TEM Q METER O FERRO MESMO
Quero parabenizar ao Prefeito Edinho e seu vice Flavio, assim como todo Equipe da policia militar que tem realizado um excelente trabalho em nosso municipio; Visando o bem estar da população e tomando medidas tão importantes.Eu como Lider de comunidade, estou fazendo uma concientizaçao geral dentro das minhas responsabilidades para colaborar com a contençao desse vírus no bem comum e assim em breve estarmos livres para sermos livres novamente.VAMOS FICAR EM CASA E NAO RECEBER NINGUEM NEM DAR FESTAS PARTICULARES NAS FAZENDAS.O MOMENTO EXIGE PRECAUÇÕES.GRATA DIONEIA.
Por mim pode ficar 30 dias meu….estoque tá bem abastecido….só pinga que estou achando pouco 12 garrafa……mas tá bom…..agora o que ele falou do corona mesmo……?
Mais um decreto que nao vai zer respeitado
É… agora tocou na ferida viu, por mim podia fechar tudo mas o comércio de bebidas aí não né meu chapa aí você quer matar nós