A publicação do Decreto Municipal 046/2021 proibindo a venda de bebidas alcóolicas e instituindo a lei seca em João Pinheiro no final da tarde dessa sexta-feira (19) provocou uma corrida aos supermercados da cidade. Mas, pelo menos nos estabelecimentos maiores, a busca foi em vão. As vendas foram interrompidas assim que a norma foi publicada.
A proibição da venda de bebidas alcóolicas valerá até o dia 28 de fevereiro, podendo ser estendida ou reduzida. A medida é uma tentativa de conter o aumento no número de casos de Covid-19 em João Pinheiro. Só nessa quinta-feira (18), o município registrou 30 novos casos. Todos os leitos de UTI estão lotados.
A Prefeitura pede a colaboração da população. O descumprimento das normas pode ser denunciado na ouvidoria, vigilância sanitária e para a Polícia Militar.
Melhor coisa q o prefeito fez parabéns
Depois do decreto de proibição a população aglomerou mais nos mercados e bares para poder comprar, pode esperar uma pancada de casos nos próximos dias.
Muito bem antes ficar 10 dias sem bebida do que correr risco de perder membros querido.
Isso tbm vale pro jk?
É para todo o município!
A solução é Quaresmar .
Neiro no aeroporto está vendendo o resto do estoque dele. Corre lá!
Pura mentira passei as 15hs no sant”hus pra comprar agua la tava vendendo
Kkkkk comédia, dúvido se, com a proibição de bebidas…..vai diminuir o vírus……se não as fechar o comércio engeral……e colocar toque de recolher….ou colocar as pessoas a rua…..um dia dos ímpares um dia dos pares ……com o número de mês de nascimento ….. janeiro ímpar , fevereiro par……e assim por diante……sair de casa só para o essencial …….aí duvido se num acaba esse vinho…..vou até beber uma hoje pra comemorar o decreto
Vai diminuir aglomerações! Esse é o objetivo!
Uai mais o álcool protege não entendi a proibição de venda de bebidas alcoólicas
Alem de ficar em casa aunda não se pode beber, gostaria de saber pq?
Grampao tem para vender