Noticiamos recentemente que a Polícia Militar de João Pinheiro fechou os trailers do Centro, assim como o Psil Lanches, em duas ações de fiscalização das medidas impostas pela Prefeitura Municipal contra o Covid-19. Hoje, 01 de março, a prefeitura acaba de publicar um novo decreto apontando, com mais clareza, as regras destinadas aos bares, lanchonetes, sorveterias, padarias, hambúrgueres, pizzarias e microempreendedores alimentícios.
Segundo o novo decreto, estes estabelecimentos poderão funcionar com barreiras sanitárias nas portas, permanecendo proibido a entrada de clientes e consumo no local para evitar aglomerações. Os alimentos devidamente embalados poderão ser retirados no estabelecimento ou entregues na modalidade delivery.
A regra é, basicamente, a mesma do decreto anterior, assim como as demais constantes no novo decreto. A comercialização de bebida alcoólica permanece proibida, academias devem restringir o atendimento e funcionamento a 50% da lotação máxima, assim como no caso dos supermercados, estes no percentual de 40%.
Os alimentos da feira livre deverão ser comercializados embalados, ficando proibido o consumo no local. Oficinas mecânicas devem adotar barreiras sanitárias e realizar agendamentos.
É importante ressaltar que as regras dispostas nos decretos anteriores continuam valendo, de modo que a obrigatoriedade do uso de máscaras, utilização de álcool 70% para higienização, proibição de aglomeração em salões de beleza e barbearias, assim como todas as demais continuam valendo. O descumprimento de qualquer uma enseja a aplicação das penalidades legais previstas nos decretos anteriores.
https://www.facebook.com/jpagora/videos/1425678761105426
“Nós temos que nos perguntar: ‘
Quantas vidas humanas essa bebedeira vale?
Por quantas vidas humanas eu vou ser responsável, por ir para PRAIA E FESTAS?
Quantas vidas humanas serão necessárias para justificar o meu comportamento?
Ah, eu tenho meu direito individual de ficar bêbado, de encher os bares de ir pra RUA,”
Seu direito individual é superior à dor de mães,pais e filhos que estão perdendo seus entes queridos?
“É importante falar que, por ser uma doença coletiva, nós só vamos nos livrar dela com comportamento coletivo.
Enquanto alguns acharem que pode ir para os bares encher a cara de cachaça, ir para praias e festas, sem nenhum peso na consciência de quantas pessoas estão morrendo, nós não vamos vencer essa doença”. Temos que pensar no COLETIVO e não só no nosso próprio UMBIGO. Que cada um faça sua parte e que DEUS nos ABENÇÕE.
Avisa pro pessoal do “jk”,Luzilândia do oeste,que quando se trata de João Pinheiro ,vale pra la tbm,abrange todo município lá ta correndo solto a venda de bebidas alcoólicas etc:fala pro comandante da Polícia Militar,avisar os políciais o que é um decreto é como funciona,lpq qd se faz uma denúncia eles tem a capacidade de falar que nem sabe de decreto..
Boa noite , Sou morador daqui de Luislandia do oeste, e concordo com vc , Tem boa parte desobecendo o decreto, mas nao precisa generalizar nao, Falo por mim mesmo , trabalho em restaurante e estamos seguindo as normas impostas aqui o que nos revolta e ver a nossa equipe seguindo as normas, e outros estabelecimentos nao, Fiscalização veio duas vezes aqui já , mas quando saio do trabalho e ando pelas ruas vejo mesmo a bebida correndo solta
Fico mi perguntando onde estao comprando ? , ou sera que estao fiscalizando apenas o nosso estabelecimento, agente acaba descrençando A Lei deveria ser para todos! mas fazer o que
A consciência é de cada um
Pensa num lugar . . .
Gostaria que quem participa destes decretos me explicasse porque nao pode ter 8 10 12 pessoas numa lanchonete, pode 70 80 100 dentro de supermercado, o covid nao faz compra mas gosta de ir comprar roupa comer um pão de queijo um salgado e isso ?
Hipócritas falam em fechar mas supermercado e posto tem de ficar aberto e os funcionários tem de ficar la como diz um conentario ai, e os pais filhos mães netos dos funcionários dos postos e dos supermercados se e p fechar que feche tudo entao, ai queria ver se alguém iria gritar p fechar como fazem hoje, pessoas so pensam em si mesmo, esqueceram oque e amor ao próximo.
Tbm concordo. Eu acho que se comunicar q vai fechar e liberar a cerveja, da pra galera c organizar fazer uma comprinhas pra 10 dias e ficar d boa em casa. Tomando um cervejinha e assando uma carninha.
Só uma palavra define esse novo decreto, piada. Paracatu sai na frente como diz o prefeito de lá!
Anein viu. Isso já deuuuu.
Aqui na olaria o mercado tá vendendo escuntido não adianta fala nada povo não tá importando ser Deus não tiver dor de nos vamos morre tudo com esse problema
Tô falando que esse prefeito tá tomando todynho……sem sacudir…..vai esperar a bomba estourar……pra pôde fechar essa cidade…….escuta aí….hora que morrer um rico…..aí fecha……as cidades vizinhas tudo fechado…..pra evitar a contaminação…..o próprio prefeito disse …..deve ter uns 300 contaminados em João Pinheiro……fala dele…….300×2 : 600.00 no final do mês
Boa essa, tomando todinho sem sacudir, rsssssss