Um vídeo publicado em grupos da cidade de Brasilândia de Minas viralizou na última sexta-feira (26). Nele, um filho mostra a situação em que sua mãe idosa retornou do Hospital Municipal de Brasilândia de Minas após receber medicação intravenosa. As imagens mostram hematomas e inchaço no braço da mulher. O filho relata, ainda, que a mãe precisou ser levada para João Pinheiro em razão da situação.
No vídeo, Otávio relata o desconforto passada pela família quando viram a situação do braço da mãe.
“Fui levar minha mãezinha Helena Marciana de Souza no PA de Brasilândia. Meu irmão levou, João Dias de Oliveira, para tomar um soro. Olha a situação da minha mãe aqui, como ficou o braço dela. A gente teve que pegar ela e levar lá em João Pinheiro para ser medicada, no Hospital Santana”.
Otávio atribuiu as lesões no braço da sua mãe à falta de competência dos enfermeiros de Brasilândia de Minas. Ele deixou claro que tomará providências quanto a situação ocorrida.
“Esse trem tá errado, não pode ficar nessa situação, vê aqui se tem condições, isso é um comprovante que tenho, e tenho todos os papeis que fui em João Pinheiro pra trazer. Aplicou o soro encima do músculo da mão, sem condições, eu quero uma justiça sobre isso aqui!”
A equipe de reportagem do site JP Agora entrou em contato com a Secretária de Saúde da cidade de Brasilândia de Minas para conseguir uma nota sobre a situação, porém até o momento, nenhuma resposta foi dada.
As vezes nem foi culpa dos profissionais da saúde. Não é uma crítica ao filho da senhora. Mais ela tem o porte físico magro. Já é d idade a pele fica sensível mesmo. Qualquer coisa q encoste ou fure já fica roxo , vermelho. Minha mãe é assim. Ela já até acostumou.
É sério que veio aqui fazer um comentário desse? Da uma passada no hospital Santana pra ver o braço dela todo necrosado, ela tá o dia todo tomando medicação no outro braço e não está assim.
A justiça será feita, não escondemos os fatos se quiser o vídeos ou laudos médicos com possível amputação vc me pede, estamos arcando com hospital particular sem ter condições pq fui sim um erro médico.
Por tudo isso Ernesto que deveriam ter mais cuidado viu,por ter um corpo magro,peli sensível…queria ver si fosse a sua mãe!
Ta uma pouca vergonha esse hospital de Brasilândia…so Deus.
É lamentável isso que aconteceu com sua mãe, eu vi as fotos, e a coisa é muito sério, meu Deus que mundo estamos, muito fácil falar quando não está na pele do outro. Concordo com a justiça que será feito .