No início da tarde de hoje, o Prefeito Municipal de João Pinheiro – MG enviou um áudio à redação do JP Agora esclarecendo sobre o cumprimento das recomendações apresentadas ontem pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Segundo ele, o município aguarda o decreto assinado pelo Zema para iniciar as restrições.
“Estamos aguardando o decreto do governador, assinado por ele, com as normativas dele, para saber como vai funcionar a fiscalização. Segundo o governador, será impositiva, então estamos aguardando essa decisão.”
Edinho esclareceu que as medidas apresentadas ontem se tratam, até então, de uma normativa do comitê estadual de enfrentamento da Covid-19 e que Romeu Zema deverá convertê-las em decreto para que sejam, de fato, normas a serem seguidas.
“Até o momento, continua vigendo o nosso decreto até que sejam repassadas as informações. O governador deve estar preparando isso aí, os municípios estão aguardando para ver como a gente vai proceder.”
Por fim, o prefeito pediu o comprometimento da população para com as medidas preventivas mais uma vez, exemplificando o caso de Uberlândia, que conta hoje com 230 pacientes aguardando uma vaga na CTI.
“Precisamos ter mais cuidado, mais cautela, acabar com as festas em família, obrigar todo mundo a usar máscara. Com a máscara no queixo, tá enganando quem? Precisamos contar com as pessoas.”
Portanto, até o momento, permanecem em vigor as determinações do decreto municipal, as quais podem ser acessadas aqui, até que o novo decreto estadual seja publicado.
O povo não pode aceitar isso, se todos não aceitarem eles não poderão fazer nada contra toda a sociedade, pois o poder é do povo.
Em pensar que os vereadores a pouco tempo tava querendo aumentar os próprios salários, mês que vem vai ficar difícil eles falar que tá viajando tá tudo fechado ,como vai justificar aquele número mágico agora parece que é 2800 e pouco né kkkkkk
Falar em Lockdown e fácil pra políticos que não tem salários afetados e recebem em dia, agora quanto a comprar vacina nem comentam só fala em esperar o governo federal por que esperar já que o STF liberou a compra por estados e municípios. Vão falar que é a falta de dinheiro, mas para o cidadão ficar preso em casa sem trabalhar não vai faltar dinheiro. Explica aí políticos governador, prefeito e vereadores.
Não resolve ficar fechando quando está ruim e permitindo quando melhora os volume de infectados. Vai ficar nisso a vida inteira.
Ou libera geral e deixa a população à mercê da sorte ou fecha de vez durante 30 dias.
Se o infectado fica de 15 a 20 dias com o vírus, é só isolar todos durante trinta dias e não haverá mais vírus. Mas o povo é retardado, indisciplinado e ignorante. É o Brasil.
Muuhhhhh
Uai. Quando é decreto do prefeito ele anuncia de manhã e a tarde já esta valendo. Do Governador tem que esperar?
Acho que só o prefeito esta tendo acesso a álcool na cidade, que loucura.
Seu prefeito, conta pra mim, conta de onde tá vindo essa cachaça. Queremos também! Essa é dá boa!
Saiu agora há pouco o decreto.
No diário oficial, logo na segunda página.
http://www.jornalminasgerais.mg.gov.br/?dataJornal=2021-03-04
Não encontrei nenhum decreto referente a covid19 e onda roxa nesta publicação. Encontrei apenas a publicação da deliberação 130/2021 do Conselho Extraordinário Covid19 do estado de Minas Gerais, até por que entendo desnecessário a publicação de novo decreto já estas deliberações estão plenamente autorizadas no programa Minas consciente.
Peraí… pelo que entendi, as deliberações 130 e 131 do Conselho Extraordinário Covid-19 do Estado de MG, publicadas, respectivamente, em 03 e 04 de março de 2021, modificam as deliberações anteriores com a criação da onda roxa. Mas a questão é que, o programa Minas Consciente está devidamente regulamentado e estas deliberações integram referido programa, que por sua vez já prevê e autoriza eventuais mudanças nas deliberações do aludido conselho. Portanto, entendo que está havendo um equívoco na interpretação desta norma e o município está incorrendo em desrespeito à Lei, com o descumprimento do lockdown ali determinado.
O bar da Coraci na jovino Silveira esta vendendo cervejas e pinga normal ate mesa la no fundo tem???? o Junior do Rosevelte Porto esta vendendo bebidas no fundo da casa dele vão la que vcs compra
Não está comprando bebida quem não quer. No Santinhus tá vendendo normalmente.
Na Coab o Bar do Zé Adão esta tambem
Ninguém é culpado.
Todos sofrem.
A única coisa que Jesus nos pede a fé .
Ter esperança em jesus.
Tudo vai passar.
Não julgue ninguem.
O prefeito não é culpado o governador também não é .
O presidente não é.
Vamos dar as mãos.
Independente de crença.
Não tem culpado
Fé
Coragem.
Infelizmente existem muitos culpados. Pessoas que nem acreditam na doença e andam transmitindo o vírus.
Parabéns pelo seu comentário esta correto, esqueceu-se os valores e a deus, so pensam em si próprios. Saiu materia que foi repassado bilhões para cada estado e dividido por municípios cade dinheiro para saude rio grande do sul, o governador colocou as contas em dia a invés de preocupar em melhorar sistema de saude agora a conta chegou
Só sei que vamos todos morrer, estamos no Titanic a deriva, prestes a encontrar o iceberg… morreremos de covid ou de fome… (digo, nós que somos apenas um grão de areia no deserto)
A morte faz parte do processo natural da vida… Ela só precisa de uma desculpa pra ceifar, covid, fone, dengue,câncer, drogas, ataques cardíaco se por aí vai. Segura na mão de Deus e vai…
Fechar apenas os comércios que deu aglomerações Galega, creu, marquinho espirros
Isso é culpa de todos que não obedecem e fim !!
Isso é culpa de quem nao obedece e pronto!