Comerciantes de Patos de Minas foram até a porta da Prefeitura Municipal no início da tarde desta quinta-feira (04) protestar contra o fechamento das atividades comerciais. O Prefeito Luís Eduardo Falcão chegou a usar o megafone dos comerciantes para rebater as críticas. Com faixas e gritos de ordem, os comerciantes cobraram a reabertura dos comércios. O prefeito se exaltou durante o protesto.
Os comerciantes promoveram um buzinaço percorrendo o estacionamento da Prefeitura Municipal e depois pararam em frente à Cidade Administrativa. Com faixas e gritos de ordem, eles cobraram a reabertura das atividades que foram fechadas em uma deliberação do Governador Estadual Romeu Zema, nessa quarta-feira (03).
Em certo momento, um dos comerciantes se exaltou e passou a propor medidas para evitar a disseminação do coronavírus e até a cura da Covid-19. Ele chegou a indicar medicamentos que não possuem evidência que já estavam disponíveis na rede de saúde para tratar os pacientes, mas não surtiu o efeito.
Com gritos de “Queremos trabalhar”, os comerciantes destacaram as contas que possuem para pagar e que não irão conseguir caso permaneçam fechados. Eles chegaram a dizer que terão que demitir funcionários e as pessoas morrerão de fome e depressão se não puderem trabalhar.
Bastante exaltado, o Prefeito Falcão rebateu as críticas dizendo que a situação é muito pior do que a vivida no ano passado. No entanto, ele disse que iria flexibilizar as restrições, mas isso não foi possível devido à intervenção do Governo Estadual decretando a Onda Roxa. Ao final, o Prefeito Falcão retirou a máscara do rosto, jogou documentos que estavam em sua mão ao solo e adentrou à Prefeitura. “Se quiserem conversar, formem uma comissão com 3 representantes”, disse virando as costas.
Parabéns aos comerciantes de patos esta certo lutar por seus direitos e nao se entregar, ninguem vai ajudar a por comida em casa
Rapaz, eu que não queria ser prefeito nessa época.
Sabe qual é o maior problema?
Redes sociais.
Você abre qualquer rede social (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, etc) você irá ver somente notícias as quais você acredita e consome com frequência, se você é fã de BBB, vai ver só postagens sobre o programa, se você odeia, vai ser páginas de matérias sentando o pau no programa e pedindo o fim dele, se você é de direita, vai ver só notícias de direita, se é de esquerda, só de esquerda, se você acredita na doença, vai ver mensagens dizendo parar tomar cuidado, se não acredita, vai ver postagens dizendo que a doença não existe e que isolamento social vai quebrar o país. Estamos sendo alienados, todos os dias, por essas redes sociais. Se você não cria um filtro na sua mente, se você não for pesquisar todas as fontes possíveis, incluído as que não concorda, para forma uma opinião, você vai acabar seguindo a boiada, seja qual for a boiada. Pois não existe um tipo de “gado”, temos várias “fazendas” na internet, tem o gado do Bolsonaro, gado do Lula, gado da Paolla Oliveira, gado Gusttavo Lima. Para ser gado, basta fechar os olhos para tudo o que tem a sua volta e olhar somente em uma direção.
Eu acho errado fechar tudo, não vai resolver. O que vai resolver é alguém trazer ou desenvolver um serviço tipo o Rappi, que faz delivery de tudo, mas de forma mais simples, que funcione por ligação telefonia, para que a população mais idosa e pouco familiarizada com tecnologia possa usar. Façam isso, e liberei tudo via delivery. O governo deveria incentivar algo assim. Todo mundo trabalharia, haveria delivery para tudo, as pessoas não precisariam sair de casa e a economia iria girar.
Claro, não da para mudar 100% dos negócios para delivery, mas a grande maioria é possível. Aqui em JP tem muitas pessoas que recebem das lojas de roupas, peças em casa para experimentar e depois devolvem. Tem gente aqui que recebe as compras em casa sem nem sequer ir no mercado. Pessoas com um pouco mais de posses e influência. Abram isso para todos, ajuda muito!
Uma coisa eu tenho que concordar com o prefeito de Patos de Minas: “vai lá, dar notícia ruim para a família de quem perdeu alguém que ama”.
Reclama de fechar o comércio mas não segue as regras. Não para de aglomerar, proíbe venda de bebidas , sai todo mundo comprando escondido. Se todo mundo fizesse sua parte não estaria nessa situação. Já fugiu do controle dos prefeitos, agora é ter paciência !
Olha o nível da argumentação do povo:
“Tem que obrigar o médico a receitar ‘tratamento precoce’ (Cloroquina, Ivermectina e afins)”; o que é cientificamente comprovado que não funciona
“Lockdown não funciona”. Quem tem 2 neurônios sabe que funciona, porque é uma doença altamente transmissível pelo contato ou proximidade. Logo, se as pessoas tem menos contato ficando em casa tem menos vírus se espalhando, cai a taxa de transmissão e poderemos liberar leitos. É triste o lockdown, mas é mais triste ainda ver pessoas morrendo asfixiadas por esse vírus maldito na fila de hospitais. Se você é contra o lockdown porque nega as evidências científicas, não espere ser um parente próximo seu ou até mesmo você morrer por falta de leito para mudar de ideia.
Não é questão política, é questão de humanidade.
Quem defende lockdom, acredito que nao tem nenhum neurônio mostre onde funciona,agora vc q ta com salario garantido, vai defender mesmo sera que se tivesse que manter comércio e funcionários estaria defendendo
Olha o exemplo da Argentina retardado.
E o que adianta fechar o comércio, se as festinhas continuarem… O proublema nem é no comércio, tem como controlar e exigir o uso de EPI’s e a higienização.
Isso que dá, presidente maluco que incentiva uma desinformação dessa e o prefeito sem saber o que fazer, tem que aguentar tanta ignorância e BURRICE desses alienados. O argumento “então fecha tudo” é o exemplo do egoísmo, da infantilidade, do mal caratismo dessas pessoas, ora, seu problema é com seu comércio fechado ou com o dos outros abertos? Se fechar tudo você é a favor do Lockdown? País tá perdido
Com certeza vc e funcionário público o seu ta garantido queria ver falar p fechar se nao tivesse como ganhar dinheiro. Se for p fechar q feche tudo então ai sim e distânciamento ninguem vai sair pq nao tem posto e supermercado
Vish! Tocou o berrante miseravi! te prepara para o monte de Bozominions.