A pandemia vem assolando Minas Gerais com muita intensidade neste início de ano. Em João Pinheiro, mais duas vidas foram levadas pelo coronavírus neste fim de semana. Dois homens de pouca idade, aparentemente saudáveis e sem comorbidades, não resistiram e faleceram na UTI do município. 29 novos casos foram registrados de sexta a domingo.
O primeiro óbito foi registrado ainda na sexta-feira por volta das 18 horas. Daniel Trigueiro de Santana, de apenas 34 anos, residia em Lagoa Grade – MG e estava internado em João Pinheiro há alguns dias e teve uma piora na sexta-feira. A equipe médica tentou reanima-lo, mas infelizmente Daniel não resistiu.
Na madrugada de domingo, mais uma notícia triste para todos os pinheirenses. O querido professor e vice-diretor da Escola Estadual Quintino Vargas, Júlio César Rodrigues, de 36 anos, faleceu em razão das complicações da infecção. Ele também tratava na UTI, estava intubado e seu quadro vinha piorando desde o início da semana. O jovem professor deixa esposa e dois filhos.
Os dois óbitos foram incluídos em investigação no boletim epidemiológico de domingo (06), que apontou, também, um aumento de 29 novos casos se comparado com o boletim de sexta-feira (05). O número de pacientes recuperados também subiu de 1905, na sexta-feira, para 1924 no domingo, um aumento de 19 curados.
Informações repassadas pela Secretaria de Saúde dão conta de que a média de idade dos pacientes da UTI é cada vez mais baixa. Atualmente, estão internados pessoas com 30, 40 e 50 anos, o que demonstra ainda mais que esta nova onda não tem escolhido apenas os mais idosos. Por isso, os cuidados com as medidas preventivas devem ser redobrados. Faça a sua parte.
Muito triste, que conforte o coração de as famílias e amigos, que Deus tenha misericórdia de nós todos.
Meus sentimentos aos familiares e amigos
Falta una vírgula entre o nome da escola e o do professor.
E a palavra uma, também escreve com m e não com n