Uma operação conjunta envolvendo policiais militares do DF e de Minas Gerais, além de integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (GAECO), conseguiram prender um foragido da justiça do DF, acusado de matar um PM aposentado no Novo Gama (GO) em agosto do ano passado.
Edvaldo Alves Pereira, Sargento da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, foi morto a tiros no dia 22 de agosto de 2020. Na época, a polícia indiciou como autores do crime os suspeitos Gabriel Ferreira Breda, 23 anos, e Josimar Ferreira Silva, 47 anos. Os dois são pai e filho.
Gabriel foi preso dias após o crime, mas Josimar estava foragido desde então. Ele foi encontrado depois do serviço de inteligência da Agência Regional de Inteligência do Comando de Policiamento de Missões Especiais (PMDF) que levantaram informações que levaram a prisão do homem na cidade mineira de Brasilândia de Minas.
Josimar foi preso e levado até a Delegacia de Polícia e aguarda transferência para o DF.
O crime
Edvaldo foi assassinado a tiros no bairro Residencial Alvorada, no Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal. Policiais o encontraram morto dentro de um carro.
Segundo os investigadores, o crime teria sido motivado após o sargento da reserva ter tentado apartar uma briga entre Josimar e um conhecido do militar. Na ocasião, o policial aposentado sacou a arma e disparou para o alto.
Revoltado com Edvaldo, Josimar foi até em casa e chamou o filho Gabriel. Armados, os dois localizaram a vítima em uma distribuidora e efetuaram os disparos.
Só tranqueira em Brasilândia , xulipa