Um homem de 28 anos se tornou mais uma vítima de estelionatários virtuais e perdeu mais de R$1.000,00 (mil reais) no golpe do WhatsApp clonado em João Pinheiro – MG. Ele procurou a Polícia Militar na manhã de ontem para registrar a ocorrência.
O homem contou que, no dia 16 de março, recebeu uma mensagem em seu WhatsApp do contato de sua amiga de nome Michele pedindo que ele transferisse R$1.100,00 (um mil e cem reais) para uma conta porque o limite dela teria excedido. Dias se passaram e o rapaz não desconfiou de nada, até que no último domingo a amiga contou que seu WhatsApp tinha sido clonado e que não havia solicitado nenhuma transferência.
A vítima percebeu, então, que havia caído no golpe do WhatsApp clonado. Apesar de bastante conhecida, a modalidade de estelionato virtual tem feito vítimas com frequência em João Pinheiro e Brasilândia de Minas. Por isso, fique atento: se algum amigo lhe mandar mensagem pedindo dinheiro, desconfie. Não transfira antes de ligar e confirmar que, de fato, é aquela pessoa que você conhece que precisa do dinheiro.
Tá surgindo um novo golpe o cara te ligar falando q e o delegado polícia federal, te alertando q vc cometeu um crime,e te cobra uma fiança pra não ser preso
Meus deus quando é assim ligue para a pessoa e pergunta se verdade outra pode ser o grampao