Moradores reclamam de som alto e de atuação da PM na Praça Coronel Hermógenes em João Pinheiro

No vídeo, a mulher reclama que os jovens abaixam o som quando os policiais chegam e aumentam novamente assim que vão embora

O grande movimento de pessoas na Praça Coronel Hermógenes neste último fim de semana chamou bastante a atenção, principalmente em razão das medidas preventivas contra a Covid-19. Diversas pequenas aglomerações puderam ser vistas nos bancos da praça na noite de sábado. O som automotivo promovido por alguns dos frequentadores tem tirado o sossego de moradores da região.

O JP Agora foi contatado por alguns cuidadores de idosos do Flamboyant, prédio residencial localizado a poucos metros de distância da praça. Segundo os funcionários, o barulho incomoda tanto que tira o sono de todos dentro dos apartamentos, o que prejudica ainda mais a saúde daqueles com mais idade.

Em um dos vídeos enviados à redação do site, uma das funcionárias reclama que os jovens ligam os sons dos veículos muito alto e ficam vigiando para abaixar quando a Polícia Militar se aproxima. Enquanto a viatura permanece nas proximidades do local, o som permanece desligado ou em volume baixo, mas é só os policiais irem embora que a música volta a incomodar.

Perturbação de sossego e aglomeração

A grande quantidade de pessoas aglomeradas na Praça Coronel Hermógenes chama a atenção, também, pelos flagrantes desrespeitos às medidas de prevenção contra a Covid-19. A maioria dos populares não usavam máscaras e ficavam reunidos sem respeitar o distanciamento social, o que pode contribuir para o aumento de casos da infecção no município.

Na cena retratada no vídeo enviado à redação do JP Agora, é possível notar dois policiais militares nas dependências da praça da prefeitura, distantes poucos metros da aglomeração, sem tomarem nenhuma iniciativa para contê-la. Até o fechamento desta reportagem, não obtivemos notícias se alguma atitude foi tomada depois do flagra do vídeo.

Moradores reclamam de som alto e de atuação da PM na Praça Major Mendonça em João Pinheiro
Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


17 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Tem um corno, pois só pode ser corno, em um Golf vermelho, que colocou buzina de caminhão no carro e passa buzinando a noite na praça. Tem os idosos, os pais com bebê, querendo aproveitar a noite na praça e aparece esse e outros elementos, com ensino fundamental incompleto, fazendo algazarra. São pessoas tão feias e desinteressantes que fica se esforçando cada vez mais para chamar a atenção com o carro. Alguns chegam a gastar 80, 100 mil em uma Parati, um Golf 2012, com suspensão e entupido de som, poderiam estar de Civic, Corolla, zero, BMW, mas a vintade de fazer bagunça e aparecer é muito maior do que fazer o lógico. Essa é a nossa juventude. Triste.

É preciso valorizar os cuidadores de crianças e de idosos. Pensar que é só pagar direitinho o salário deles e pronto não é o suficiente. É preciso recompensar eles com algo mais valioso, afinal eles cuidam de sua maior joia. Gratidão.

Onde estavam os fiscais da prefeitura? Não é dele a competência pra multar?

E os fiscais da prefeitura? Acho que a polícia já tem trabalho demais correndo atrás de vagabundo, agora devem ter virado babá de moleque, cada uma.

E os fiscais da prefeitura? Pararam de trabalhar? Parabéns Capitão Vidal e sua equipe pelo maravilhoso trabalho em nossa cidade, a obrigação não e de vocês. Nunca mais ouvimos falar em fiscalização da prefeitura.

Não, estão no Aeroporto, no Esplanada, no Santa Cruz, no Papagaio, enchendo o saco dos donos de bares pequenos enquanto o circo arma no centro. Multam apenas o pequeno empresário. Os moleques na praça ficam por conta da polícia ficar de babá.

Caro Jp notícias, não faça isso, criar polêmica e dar evidência “em negativar a ação policial militar”. Todos sabemos o compromisso desta instuituição em fazer cumprir a lei na nossa cidade. Prefeitura e demais orgãos se omitem para não perderem votos, enquanto os militares seguem firme. Dando a vida, inclusive, por aqueles que os ofende. Foi assim com Jesus Cristo. Não cometa esse afront.

E essa pessoa que gravou o vídeo está cometendo o crime de injúria contra os policiais chamando eles de trouxa, não tem como a PM ficar lá o tempo todo não uai, e outra vivemos num estado democrático de direito, as pessoas tem direito de ir e vir.

Tem gnt que ainda não acordou prs realidade e percebeu que estamos vivenciando uma pandemia. Da tristeza ter que ressaltar isso ainda, como se não soubesse da existência de um decreto Municipal e Estadual determinando que é PROIBIDO AGLOMERAR! E muito menos sem máscara.
Vc é daqueles que daqui a pouco vai vir aqui reclamar do lockdown, mas antes lembre que apoiou o “direito de ir e vir”, sem máscara e durante uma pandemia.
Acéfalo.

Chora petista

Tem que descer o cacete nesses arruaceiros junto com spray de pimenta

Da mesma forma acontece no Marquinhus, Spyrrus, Charcutaria, Ponte, Aeroporto…só agen quando a situação se torna insustentável. A prefeitura então nem se fala, só se vê fiscais nos distritos, aqui na cidade vi somemte uma vez, mas repito, qdo a situação já tava fora do controle. É preciso que a prefeitura e PM cumpram o decreto e passem a multar/dispesar preventivamente.

Os fiscais da prefeitura estavam de folga? Quantas multas eles aplicaram a transeuntes até hoje?

pq será que a polícia não fiscalizar? eu sei pq esse perturbadores desligar o som vcs tem que filmar ir na polícia com a placa aí mostra o horário aí eu tenho certeza que a polícia vai agir, não concordo chamar a polícia sim são todos país de família e honestos

A multa de som alto no município não era de R$ 4 mil? Vão começar a aplicar essas multas quando?

Esse pessoa ai que gravou o mesmo (a) ja desacatou os policiais ja comesou errado
Essa praça sempre foi assim

Pega os idosos e vai pra roça fim de semana qui da mais certo