A Vigilância Sanitária de João Pinheiro – MG, em ação conjunta com a fiscalização de tributos e a Polícia Militar, fechou os bares Spyrrus e Markinhus na noite de ontem, 30 de abril, por descumprimento dos decretos contra a Covid-19. Outros dois estabelecimentos foram fiscalizados na ação.
Segundo apurado pelo JP Agora, os fiscais flagraram pessoas circulando nos dois bares, que ficam localizados no Bairro Esplanada, sem fazerem o uso de máscara. Ainda, as mesas não respeitavam o distanciamento e alguns clientes estavam sendo atendidos em pé.
Várias pessoas se aglomeraram na rua, o que também está proibido pelos decretos em vigência. Por isso, Spyrrus e Markinhus foram fechados por dez dias como forma de punição em razão dos descumprimentos constatados.
Totocas Bar e Charcutaria também foram fiscalizados
Outros dois bares bastante frequentados pelos pinheirenses foram fiscalizados pela vigilância. Na Charcutaria e no Totocas, no entanto, os fiscais apenas orientaram os proprietários sobre a quantidade de pessoas por mesas e a proibição do atendimento de clientes em pé, tanto dentro como na porta do estabelecimento.
A Charcutaria foi notificada, também, por ausência de alvará atualizado.
Ainda de acordo com as informações levantadas pelo JP Agora, os fiscais primeiro notificam o estabelecimento e, caso continue desrespeitando, o alvará é suspenso por dez dias. Ainda, se for reincidente, ocorre nova suspensão mais multa de R$201,00 (duzentos e um reais) por pessoa sem máscara.
Deviam fiscalizar o bar perto da Igreja Imaculada também, descumpre várias regras, aglomera e ainda ficam o dia inteiro com músicas altíssimas, até mais de 22h, se liga pra polícia eles não dão a mínima!
parabéns a prefeitura e a polícia agora falta fechar a galega e bar da coraci na jovino silveira e bar do zé Adao na coab
Faltar Fechar o Bar da Galega e os traller que não respeitar a lei, parabéns a policia e prefeitura
Tem que fechar mesmo parabéns
A fiscalização e a devida punição demorou a acontecer.
No dia 24/04 passei pela rua Albertino Maia à noite e pude observar o total desrespeito de dezenas e dezenas de pessoas nas imediações dos referidos comércios, que pouco estavam se importando com a triste realidade de uma pandemia que ira vivemos.
Claro que isso não isenta os comerciantes acima referidos mas acho que vc que está lendo esse meu pequeno relato vai concordar comigo que não estavam ali pobres criancinhas de uma escola maternal sendo vítimas de alguns adultos irresponsáveis e sim jovens de ambos os sexos com total irresponsabilidade consigo mesmos e diretamente com seus familiares.
Pois com certeza todos ali deixaram em seus seios familiares pessoas idosas e por consequência muito mais vulneráveis.
Tá aí o porquê de tantas mortes.
Passa a ser além de um pandemia vamos ter que enxergar como questão de cultura.
Se esses irresponsáveis “”curtidores/consumidores/aglomeradores não se importam nem com seus entes queridos imaginem conosco….
Fechar galega e Antônio Rosa por aglomeração
Passou da hora
E difícil pois as pessoas em pé nas ruas não tem como controlar isso cabe a polícia e não aos donos do estabelecimento , mais infelizmente eles preferem fazer o mais fácil, na minha opinião ou fecha todos ou não fecha ninguém , o fluxo de pessoas que estavam aí vão pros outros bares e o problema so muda de endereço … cabe a população conscientizar ! Outra coisa a praça deveria ser fechada também né maaas ….
Tem muitos bares que devem ser fiscalizados aqui na Astolfo Moreira por exemplo!!!!
Multa de 210 por pessoa?
Coloca logo uma multa de 200 mil pro estabelecimento que aí quero ver a safadeza correr solta … Vergonha viu…
Vc de ve ser algum funconario publico pra esta falando isso ou deve ter um otimo salario sem ter q trabalhar
Na minha opnião fechar bar da coraci na jovino silveira e da Galega que ela odeia policia temos que fechar esses dois bares por 90 dias, atenção quem ver o bar da galega com aglomeração ligue sem medo na policia tudo em sigilo pessoal
Parabens a PM