O que era para ser mais uma tarde comum de tranquilidade para os moradores da comunidade Lagoa, em Paracatu, acabou se tornando um grande pesadelo depois que o alarme de rompimento da barragem da Kinross começou a soar. Graças a Deus, tudo não passou de um susto. Veja o vídeo ao final da reportagem.
A Kinross alegou que o alarme soou por engano devido a uma pane elétrica. No entanto, boa parte da população ainda está bastante assustada. A equipe do JP Agora contatou a Polícia Militar de Paracatu e foi informada que nenhum evento foi registrado oficialmente.
Populares informaram à redação do site que o pânico se espalhou e os moradores saíram às pressas de casa, causando tumulto até mesmo na rodovia, mas nada foi registrado oficialmente pela PM. Alguns relataram, ainda, que viram poeira vindo da direção da barragem, o que aumentou ainda mais o desespero.
Imagens de filme de terror
Vídeos gravados por moradores durante o soar do alarme foram compartilhados nas redes sociais. Uma voz dizia que o aviso não era um treinamento e que era uma situação real de rompimento de barragem. O aviso era seguido de uma sirene assustadora, que aumentava ainda mais o medo entre os moradores.
Apesar do susto, a Kinross garantiu que a barragem está intacta e que o alarme soou em razão de uma pane elétrica. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.
Essa empresa é vergonhosa, vem pro Brasil e faz um tipo de exploração que no Canadá é proibida por lei federal…
Alguns saem com um lucro expressivo pra deixar a mesma explorar, contaminarem e destruir o meio ambiente na qual está instalada.
Se fizerem uma pesquisa vão comprovar que o número de pessoas com câncer devido essa empresa está em Paracatu é alarmante e o que as autoridades fazem? Nada.
As gerações futuras iram pagar um preço altíssimo por essa barbaridade.
Paracatu ja foi muito bom, hoje e uma violencia exarcebada
Esse tipo de empresas não trás benefício maiores a população.
Ficou só na lembrança..