Parece notícia repetida, mas não é. Figurinha carimbada nas manchetes do JP Agora praticamente toda semana, o golpe do WhatsApp clonado fez mais uma vítima em João Pinheiro. A vítima da vez é uma mulher de 42 anos, que transferiu mais de R$9.000,00 (nove mil reais) para a conta indicada pelos estelionatários e só descobriu o golpe depois ao ligar para sua irmã.
Como de praxe, os criminosos enviaram mensagem para a vítima se passando por um conhecido. Desta vez, o estelionatário se passou pela irmã da mulher e pediu que ela fizesse duas transferências, as quais, juntas, somam mais de R$9.000,00 (nove mil reais). A justificativa do criminoso, se passando pela irmã da vítima, era que o dinheiro seria usado para pagar a compra de bezerros.
Acreditando no conto do larápio, a mulher efetuou as duas transferências solicitadas. Depois, entrou em contato via ligação telefônica com a irmã e constatou que o WhatsApp dela havia sido clonado. Então, a vítima procurou a polícia para registrar o caso.
A PM de João Pinheiro alerta para que as pessoas não realizem operações financeiras solicitadas via WhatsApp. Desconfie sempre que alguém de procurar no aplicativo pedindo dinheiro. Se possível, ligue para a pessoa e confirme a identidade antes de realizar qualquer transação.
Além de não falar com a gente, é só mensagem, tentaram me estorquir essa semana e ainda usaram foto do meu filho no zap usado.
Gente robar dinheiro dos pinheirense esta facil demais. Como que ainda as pessoas cai num golpe desse? Se passar mensagem pra mim eu respondo aqui não e banco não meu amigo.
Ah credo! Todo dia a mesma coisa! Faz o depósito e depois liga pra saber se realmente a pessoa pediu o dinheiro. Porquê não liga primeiro?