Um jovem trabalhador de 20 anos de idade morreu após ser atropelado por trator que perdeu o freio enquanto realizava serviço em carvoaria. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (13) em fazenda às margens da rodovia MG-181, próximo ao km 154.
Segundo as informações repassadas ao portal, Edvaldo Martins do Santos, 20 anos, estava sentado no para-lama de trator momento em que veículo perdeu o freio e veio a se chocar com cupinzeiro, fazendo com que o jovem fosse arremessado e posteriormente atropelado pelo trator. O irmão da vítima conduzia o veículo no momento do acidente.
Apurou-se ainda que o veículo, utilizado para transportar madeira de eucalipto para a carvoaria no local, não passava por manutenção frequente e já apresentou problemas de perda do freio em outros momentos.
Uma ambulância chegou a se deslocar de Brasilândia de Minas com serviço de salvamento mas quando chegou ao local a vítima já havia falecido.
Deus conforte a familia
A maioria dos trabalhadores de maquinas agrícolas não tem cursos de operadores e manutenção. Tinha que haver uma fiscalização rigorosa e uma infração grave contra proprietários de máquinas que deixa pessoas sem cursos trabalharem nas máquinas! Constantemente está acontecendo esses acidente com vítima Fatal, tudo por imprudência dos operadores e proprietários!