A sede do Pelotão de Bombeiros Militares de João Pinheiro será inaugurada em evento que contará com a presença de diversas autoridades da cidade e do estado de Minas Gerais. A solenidade de inauguração está marcada para acontecer na quinta-feira 30 de setembro, às 10h. Em projeto votado pela Câmara Municipal na última segunda-feira (27), ficou definido que a sede do pelotão levará o nome de João Moreira Mota, empresário que faleceu no início deste ano.
O projeto de lei, votado em regime urgência pelos vereadores pinheirenses, foi de autoria do Prefeito Municipal. A justificativa da homenagem se dá pelos incansáveis trabalhos de João Moreira no desenvolvimento econômico e social da cidade de João Pinheiro. A homenagem que será gravada com o nome da sede do batalhão será um reconhecimento pela atuação do empresário na construção do local.
Ainda em vida, o empresário pinheirense foi responsável também pela doação de uma casa para a realização de projeto de arrecadação de fundos para construção da estrutura da sede dos bombeiros de João Pinheiro.
O pelotão de Bombeiros Militares de João Pinheiro fica localizada na rua Olímpio Martins de Araújo, nos fundos da sede do DER/MG, no bairro Esplanada.
A instalação do Corpo de Bombeiros na cidade de João Pinheiro vem para suprir uma demanda crescente por salvamentos e atuação de combate a incêndios em áreas de pastagem, lavouras e florestas do município. Queimadas de grandes proporções atingiram a zona rural do município nos últimos anos, trazendo prejuízo considerável à economia e ao meio ambiente.
A homenagem é mais que merecida, pois o Moreira sempre lutou pelas melhorias de João Pinheiro e um dos seus sonhos era trazer para a nossa cidade o Corpo de Bombeiros.
Merecida homenagem ???
Que linda homenagem.
Parabéns ao prefeito e vereadores pela escolha.
Justa homenagem.
Justa homenagem!! Um grande empresário que lutou incansavelmente por esta conquista.
Discordo só porq ele era rico , um pobre n foi se quer cogitado a possibilidade de ser homenageado .triste realidade
Pobre tem d vários tipos,vc deve ser uma pobre de espírito q não sabe agradecer nada,só d tá criticando uma homenagem dessa,já se identificou q não tem merecimento d tal …
Ótima homenagem!
zé mané
Muito merecido, grande homem, humilde, trabalhador um exemplo de empresário.
Parabéns pela iniciativa….mais que merecida pois era uma pessoa de grande visão ajudou mto no desenvolvimento de nossa cidade parabéns
Não merecia ter o fim que teve mas não era santo, umas das pessoas mais demagogas que já convivi, não gostava de pobre e deixava isso bem claro, fazia questão de separar e tratava as pessoas de forma desigual pagava pessoas para falar mal de seus desafetos na internet e politiqueiro ao extremo.
Discordo , só porq ele tinha dinheiro erá rico , um pobre n foi nem se quer cogitado a possibilidade .
Tinha que homenagear era o pessoal do JP consciente , que a anos vem fazendo um belo trabalho de conscientização,…… Homenagem se faz ein vida….o resto é puxa saco