Uma pinheirense de 35 anos procurou a Polícia Militar na tarde da última segunda-feira (18) para relatar que havia sido vítima de estelionato em sua conta bancária da Caixa Econômica Federal. O prejuízo foi de mais de R$1.000,00 (um mil reais) e o suposto autor se passou por um funcionário da agência.
O JP Agora apurou que a mulher recebeu uma ligação de um número fixo ainda na segunda-feira (18), por volta das 17 horas. O homem se identificou como um funcionário da Caixa Econômica Federal e afirmou que constavam três tentativas de acesso em sua conta que aconteceram via computadores. Os supostos invasores, segundo o homem, se tratavam de duas pessoas conhecidas da vítima.
O funcionário seguiu orientando a mulher e disse para ela bloquear o acesso de todos os dispositivos à sua conta, deixando apenas aquele que estivesse configurado em seu nome. A vítima contou à polícia, ainda, que seguiu todas as orientações do suposto funcionário.
Minutos depois, ela recebeu uma mensagem a informando sobre a realização de uma transferência no valor de R$1.277,77 (dois mil, duzentos e setenta e sete reais e setenta e sete centavos), via PIX, para um terceiro não identificado. Percebendo que havia caído em um golpe, a mulher encerrou o contato com o suposto funcionário da CEF e procurou a PM para relatar o caso.