No início da tarde desta última quarta-feira, 17 de novembro, o JP Agora noticiou um afogamento no Rio Caatinga. O local do incidente fica localizado no município de João Pinheiro, distrito de Santana do Caatinga. A identidade do jovem foi revelada pelo Corpo de Bombeiros.
Elivelton Rocha Alves nasceu no dia 04 de março de 2000 em Brasília/DF. Por volta das 12:30 horas de hoje, testemunhas viram o momento em que ele tentou atravessar o Rio Caatinga, localizado no distrito de Santana do Caatinga, João Pinheiro – MG. Durante o trajeto, Elivelton submergiu e não mais voltou.
Ainda não se sabe o que aconteceu, se o jovem passou mal ou foi puxado para baixo. Infelizmente, os populares não conseguiram socorrê-lo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O corpo de Elivelton foi encontrado horas depois por um popular morador do distrito.
Ontem, o JP Agora chegou a divulgar que o local pertencia ao município de Brasilândia de Minas. Contudo, conforme apurado com o Corpo de Bombeiros, descobriu-se que, na verdade, o afogamento aconteceu no distrito de Santana do Caatinga, que pertence a João Pinheiro. A província fica localizada bem distante do perímetro urbano pinheirense, o que motivou o equívoco. A redação pede desculpas pelo equívoco.
O site presta as condolências aos familiares de Elivelton Rocha Alves.
Rio caatinga não corre em Brasilândia.
Verdade, Rio Catinga é todo no município de João Pinheiro
Discordo. Bem próximo a pousada do rio Paracatu fica em Brasilândia de Minas, ele desagua no rio paracatu
mas fica a 25 km caatinga a brasilandia
Mentira a pousada fica em caatinga
Povo sem noção
Cara queria morrer .. o rio e tão pequeno.. fácil de atravessar