Advogado suspeito de embolsar dinheiro de pinheirense em ação previdenciária é condenado a devolver dinheiro

A justiça pinheirense entendeu que o advogado Marcelo Leandro teria deixado a cliente no prejuízo ao não repassar o valor dos atrasados de sua aposentadoria

O advogado Marcelo Leandro de Souza foi condenado em primeira instância a restituir R$31.629,82 (trinta e um mil, seiscentos e vinte e nove reais e oitenta e dois centavos) à pinheirense Nadir José Gomes. O dinheiro, segundo apurado no curso do processo, seria relacionado aos valores de sua aposentadoria que não foram repassados a ela quando do pagamento pelo INSS.

De acordo com o processo movido por Nadir contra o advogado, a pinheirense contratou os serviços dele para ajuizamento de ação previdenciária, a qual resultou na procedência do pedido e no recebimento de R$47.690,46 (quarenta e sete mil, seiscentos e noventa reais e quarenta e seis centavos) a título dos atrasados. No entanto, apesar dos esforços da mulher, o advogado não repassou nenhum real para a cliente.

Mais tarde, Nadir descobriu que Marcelo Leandro levantou o valor via alvará judicial no ano de 2018. Diante desse fato, ela resolveu ajuizar uma ação indenizatória por danos morais e materiais, na qual conseguiu que o advogado fosse condenado a devolver o valor dos atrasados, descontando os 40% de honorários contratados à época com Marcelo Leandro. O pedido de dano moral, no entanto, foi negado pela justiça.

O advogado Marcelo Leandro não contestou a ação e não se sabe se ele recorrerá da decisão. Já a mulher certamente recorrerá para conseguir a indenização por danos morais pretendida.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


18 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Vish vai ser preso esse ai, golpe em cima de golpe

Ele tem que pagar e peder o direito de usar a AOB

Ò BICHO ESPERTO EM…

É um ladrão,quando se rouba uma galinha para matar a fome o pobre e analfabeto vai pra cadeia,já um imundo desse porque fez faculdade fica solto. Brasil pais da injustiça 😒

Última vez q minha mãe cv’s com advogado dela ele disse q tava negóciando com INSS e nunca mais disse ND deve ter embolsado tbm 🤔

Ladrão deveria ser punido pela OAB e perder o direito de advogar. ROUBO

Lascou foi tudo mesmo

cabra bom te vira homem

Vou pegar ele de cinto e dar uma lição nele

Esse aí é o irmão do Maurício Souza, aquele jogador de vôlei bolsominion expulso do time por se com um beijo gay (masculino), pq se for feminino é fetiche pra eles, ilustrado numa revista em quadrinhos vendida em banca de jornal que só eles procuram, ao msm tempo que se cala, como bolsominion que é, ao ver uma foto de pessoas revirando um caminhão de lixo pra encontrarem o que comer; que nas próximas eleições irá se candidatar a deputado e certamente será eleito.
To dizendo isso pra demonstrar o berço dessa turma que se diz poço da moralidade, pra vc que cai nesse discurso “da moral e dos bons costumes” o tempo todo por ai. A conduta desse adv não é um caso isolado, mas somente o que foi divulgado dentre vários outros.

Manchado as imagens dos advogados, já não basta aquela Joelma Mineira agora isso, MDS

Não precisa de muito pra manchar essa classe não. Kkkkkk

a Joelma e artista e não charlatão, comparação fora de rota !

🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤣

.

A Joelma fuleira isso sim 😂

EM QUALQUER OUTRA AÇÃO CABERIA DANOS MORAIS PQ NESSE CASO NAO FOI COBRADO?

Cara ta e serto, mundo e dos esperto e os besta que se lasque