A redação do site JP Agora recebeu reclamações de três pinheirenses sobre o mesmo assunto: a quantidade de insetos, moscas, mosquitinhos e pernilongos na cidade de João Pinheiro. Dos três moradores, apenas um quis se identificar. Guilherme Medeiros se mostrou muito insatisfeito com o governo municipal no que toca a este assunto.
Guilherme Medeiros enviou uma nota para a redação do site criticando o trabalho realizado pelo fumacê municipal, o que, para ele, ajudou na procriação dos pernilongos. A situação, no seu ponto de vista, está bastante crítica.
“Com o tempo seco e sem chuvas igual estava, os pernilongos se procriaram em grotas e matas próximas às residências mais afastadas da cidade. O fumacê da prefeitura trabalhou, no meu modo de ver, algumas vezes completamente errado. Passavam com o carro e o canhão motor jogando o produto no meio da rua e muita das vezes esses insetos refugiaram dentro das residências, sendo combatidos com inseticidas entre outros, mas ineficazes quanto a reprodução rápida dos mesmos” iniciou Guilherme em seu texto enviado ao site.
O pinheirense continuou com suas críticas ao fumacê, principal arma contra os pernilongos. Guilherme afirmou que ele parou de trabalhar quando as chuvas começaram, o que ajudou ainda mais os insetos a ganharem força.
“Chegou o clima chuvoso e o fumacê parou de trabalhar, quando os insetos ganharam mais forças ainda, atingindo residências até do Centro da cidade em plena luz do dia. Nos bairros mais afastados está triste. Eu moro aqui no bairro primavera e aqui está faltando os pernilongos carregar a gente. Eu venho gastando uma lata de bygon por dia em vão. Até quando os administradores, prefeito e vereadores vão ficar só por conta de asfalto? A cidade está lotada de lixo esparramados nas ruas dos bairros, uma vergonha, atraindo moscas e insetos para nossas residências. Isso é uma reclamação de muitas pessoas, inclusive minha. Está uma vergonha nossa cidade” pontuou Guilherme.
A segunda reclamação partiu de uma moradora do Bairro Água Limpa, mas ela preferiu manter-se anônima. Apesar de muito distante da residência de Guilherme Medeiros, a situação enfrentada por ela é idêntica à do morador do Bairro Primavera.
“Sou moradora do Bairro Água Limpa. Venho através desse áudio fazer uma reclamação sobre os insetos que estão rondando nossa cidade. Pernilongo, mosquito, mosquito da dengue. Está muito ruim ter que conviver com isso. Mesmo usando repelentes, cortinado, não é suficiente. Está demais. Tenho uma bebê de 06 meses que sofre muito com isso, mesmo com cortinado. Precisamos de uma solução para isso. Até durante o dia. Não é só a noite” ressaltou a mulher que não quis se identificar.
Já Carla Peixoto, moradora do Bairro Papagaio, disse que a situação é insustentável e já procurou providências mas até o momento nenhuma de suas solicitações foi atendida. “Pra comer é impossível, é muita mosca, mosquitinhos que incomodam e até mesmo pernilongos, acredito que as chuvas colaboraram e solicitei alguma providência na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mas nada até o momento não foi resolvido”, reclamou.
O JP Agora entrou em contato com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, mas até agora nenhuma resposta foi dada sobre o assunto.
E você, tem sofrido com insetos, moscas, mosquitinhos e pernilongos em sua residência? Deixe sua opinião nos comentários.
GENTE, NÃO É O PREFEITO, EU TENHO A SOLUÇÃO. SEUS PROBLEMAS SE ACABARAM-SE.
TODOS OS DIAS, POR VOLTA DAS 18 HORAS, TOMEM UM BELO BANHO, COM XAMPU, CONDICIONADOR E SABONETE DE BOA MARCA, DAQUELES BEM CHEIROSOS.
APÓS, PASSEM DESODORANTE NO SUBACO. TENIS PÉ ENTRE OS DEDOS, PARA NÃO DAR CHULÉ E ESCOVEM BEM OS DENTES.
GARANTO QUE AS MOSCAS, MOSQUITOS E AFINS, FICARÃO BEM LONGE DE VOCÊS. PORQUÊ AQUI EM PARIS, DE FRENTE PARA A CHAMPS ELYSÉE, MON AMOUR, LINDA, TODA BELA, TOMANDO MEU “MOET ET CHANDON” – VEUVE CLIQUOT, NESTA TARDE DE POR DO SOL MARAVILHOSO, USANDO L’ANCOME LA NUIT (PARFUM PARA POUCOS), NÃO TEM NENHUM DESSES INSETOS INDESEJÁVEIS ME RODEANDO.
OU ENTÃO: VENHAM PARA CÁ, CE VOUS PLÉS, À BIENTOT, À DEMAIN, MON CHERRIE.
Hummm, mona, arrumou um bofe rico é sua bicha metida?
Acuenda-me, tás recebendo em euros?
As mariconas italianas pagam melhor.
Menina, o que tu fez daquele bofe caminhoneiro que você tomou daquela Mapô aqui de Jompis?
Todo mundo sabe do bafão.
TÁ PRA EXISTIR UM PREFEITO MAIS BURRO QUE ESSE EDINHO!
NA POLITICA O PREFEITO FEZ ALIANÇA COM SEUS OPOSITORES, LÚCIO FLÁVIO QUE É VICE, ELI CORREA, RAMON CORREA E MAIS UMA MEIA DÚZIA DE CORJA. BOTARAM TODOS PRA DENTRO DO GOVERNO. COMO SE DIZ NE, VALE TUDO PRA GANHAR A POLÍTICA.
DAI ELE PEGA UM OPOSITOR E PÕE NO CARGO DE SECRETARIO DE OBRAS E AGRICULTURA, GENTE UM CARA QUE É DA OPOSIÇÃO AO PRFEITO, O NOSSO EX-VEREADOR RAMON CORREA, LEMBRANDO QUE OS DOIS QUASE SE ESTAPEARAM NA CÂMARA MUNICIPAL NO MANDATO PASSADO.
AI AGORA FICA APARECENDO OS PROBLEMAS, UMA SECRETARIA SE AFUNDANDO EM PROBLEMAS PORQUE O BURRO DO PREFEITO FEZ DE TUDO PRA GANHAR A ELEIÇÃO E SE REELEGER QUE COLOCOU UMA CAMBADA DE OPOSITORES EM CARGO DE CONFIANÇA NO MUNICÍPIO.
NA POLITICA, VALE TUDO E A POPULAÇÃO QUE SE F*DA
Moro no centro está difícil almoçar muitos mosquitos e moscas e mosquitinho. O trem tá feio. Os administradores só pensam em asfalto.. Deve ser porque o gasto e muito . Onde se gasta muito dinheiro tem “privilégios” . Está na hora da Sucam entrar nessas grotas e combater esse mal. Passou da hora. Deus vai cobrar de cada um os devios de verba pública.
Guilherme e opositor cego mas odeio admitir que ele está com razão, tá osso mesmo!
Guilherme Medeiros falar muita coisa errada mais essa estou com Medeiros
Moro no bouganvile 3, la em casa os moquitos e as moscas falta carregar a gente de tanto insetos…
Não vou esconder minha cara isso tá quase todas cidades, jpagora queria saber porque a prefeitura não preocupa com bairro rosevelte porto as ruas praticamente não existe os asfalto já tá saindo tudo das ruas, não temos os profissionais gari para varrer nossas ruas, pagamos iptu temos direito, agora temos mosquitos que dar para vender
Aqui em casa parece que estamos indo pro rio pescar, tem que passar repelente é toda hora
O PREFEITO TEM OBRIGAÇÃO DE RESOLVER ISSO, QUEM MANDOU VOCÊS ELEGER ELE!!!!
Se tivesse elegido outros. como você isso não ia acontecer. Você tava ganhando sua grana fácil né kkkkk