A última noite do ano de 2021 reservou uma surpresa inesperada para a família de um Sargento da Polícia Militar de João Pinheiro. Após as chuvas constantes que caíram no dia 31 de dezembro, o Rio da Prata transbordou e deixou ele e sua família ilhados na propriedade rural em que estavam, localizada na Ruralminas.
Com o acúmulo das águas, o rio transbordou e cobriu a estrada, impossibilitando que o Sargento saísse do local com sua família. Sem ter escolha, o policial acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate utilizando barcos e coletes salva vidas.
Segundo apurado pelo JP Agora, o Sargento da PM estava na fazenda localizada na zona rural de João Pinheiro, próximo a Ruralminas, quando notou que o Rio da Prata começou a transbordar. Temendo por um mal maior e depois que avistou a estrada tomada pelas águas, o policial resolveu pedir ajuda.
As informações obtidas pelo site apontam que a situação se agravou porque havia uma lagoa que margeava a estrada, de modo que, como estava a noite, o policial não conseguiria distinguir onde estaria a estrada. Então, os bombeiros utilizaram um barco para resgatar a família e um dos militares conduziu a embarcação por todo o trajeto, passando pelos locais mais rasos.
Além do Sargento, foram resgatadas crianças e mulheres que estavam na fazenda que, segundo as informações obtidas pela redação do site, se tratavam da família do policial. Todos foram socorridos bem e sem nenhuma intercorrência.