95 mil celulares para estudantes do ensino médio são distribuídos gratuitamente pelo Governo de Minas Gerais

Os celulares foram entregues com um chip pré-pago, somando investimento de R$ 75 milhões aos cofres públicos

O Governo de Minas está distribuindo gratuitamente 95 mil celulares para estudantes da rede estadual. Neste primeiro momento, os aparelhos estão sendo doados para alunos do 1º e 2º ano do ensino médio. 

A iniciativa faz parte do projeto “Estudantes em Rede”, criado para fortalecer o ensino público e a inclusão digital. O investimento inicial do Estado é de aproximadamente R$ 75 milhões.

Os primeiros aparelhos, modelos Nokia 2.4 e Multilaser G Gax 2, começaram a ser entregues neste ano. Conforme a Secretaria de Estado de Educação (SEE), os celulares estão sendo doados prioritariamente “para estudantes da rede estadual que têm dificuldade de acesso às ferramentas digitais de aprendizagem”.

Os aparelhos foram enviados a 1.650 escolas, em 659 cidades que têm cobertura de internet nas velocidades 3G ou 4G. Os estudantes também estão recebendo chip pré-pago. 

“Foram orientados pelas escolas a realizarem o download do aplicativo Conexão Escola, ferramenta pedagógica da rede estadual de ensino, que possui interface do Google Sala de Aula, acesso a aulas gravadas do programa Se Liga na Educação e outros conteúdos e materiais complementares ao ensino elaborados pelos professores. A navegação em todas as funcionalidades do aplicativo é patrocinada pelo Governo do Estado”, destacou a SEE.

Conforme resolução do Estado, “os aparelhos serão doados mediante disponibilidade orçamentária”. O projeto prevê ainda, mas sem data definida, a distribuição dos celulares para estudantes do 9º ano do ensino fundamental, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos ensinos médio e fundamental dos anos finais.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


16 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

No último ano de mandato tudo funciona e os patetas acreditam nos milagres políticos.

o seu acefalo, oque tem uma coisa haver com a outra? criança por um acaso vota? seu patetico.

Se voltou à obrigatoriedade do ensino presencial, pra quê esse gasto do dinheiro público? Justificativa mas eficiente do que essa porque não cola ok!!! Já tem aluno vendendo esses aparelhos na OLX porque sabem que essas plataformas de estudos não são utilizadas mais após o retorno obrigatório.

Esses aparelhos devem ser da lojas ZEMA, assim e fácil ficar rico.

Queroooiii

Legal tô precisando muito pra estudar eu estou usando o do meu pai.e o dele trava de mais.

Que absurdo não são todas as escolas foram premiação isto não é justo quero o direito como outros alunos ganharam pq a Escola Estadual Bernardo Valadares não ganhou.isto é injusto.

Politicagem! Alunos ficaram esquecidos durante a pandemia, sem material de estudo, sem acesso a internet e celulares são distribuídos depois da obrigatoriedade do retorno? Celular positivo com auto custo para os mineiros! Na minha cidade alunos que tem iPhone de última geração ganharam celular do governo e venderam no mesmo dia, enquanto outros que realmente precisavam não ganharam.

Crianças que vão acessar à Internet, não vão fazer besteira hein. Nada de acessar ao XV.

Crianças do 1 e 2 ano do ensino médio? Ou adolescentes

Euuuuuu quero pfv

Os celulares ainda não chegaram na minha cidade, São Domingos do Prata Minas gerais

O Multilaser não veio Chip e nem fone de ouvido

Já estava na hora né seus comédia!
Até que enfim fazendo algo bom pra população!

Celular de graça é uma coisa boa, a única coisa boa? Pelo jeito não acompanha o trabalho do governo, e nem compara com o passado. Ou seja, mesmo que seja algo pequeno, é avanço, melhor que ontem,pior que amanhã.

Compro eim, só chamar no pv…