Em meio ao cenário de destruição deixado pela chuva que castigou João Pinheiro na última segunda-feira (10), a filha de uma moradora do Bairro Estrela Dalva encontrou uma imagem que renovou sua fé. A casa da mãe da pinheirense Rayra Freitas, localizada na Rua Eva Moreira, foi invadida pela enxurrada e tudo foi revirado pelas águas, menos um altar montado para Nossa Senhora. A vela, acesa pela manhã daquele dia, continuou intacta e queimando, mesmo com a chegada da enchente. O JP Agora esteve na residência e entrevistou Rayra.
Depois que a mãe de Rayra foi hospitalizada, ela e seus irmãos se apegaram na fé para a cura de Wanilda Romana. Aos 55 anos, a pinheirense foi internada em dezembro e a família ora todos os dias, desde então, para que Nossa Senhora interceda e restabeleça por completo sua saúde. Então, na manhã da última segunda-feira (10), a filha foi até a casa da mãe, acendeu uma vela no altar, rezou um terço e foi embora, deixando a vela acesa como símbolo de fé. Mais tarde, depois que soube da situação em que a rua Eva Moreira ficou, retornou e se deparou com a residência tomada pela lama.
Ao repórter do JP Agora, Rayra contou que chegou na residência depois que a água já tinha saído, já que seria impossível que entrasse antes porque a água estava muito alta, acima da cintura. Antes de ir embora, a enxurrada revirou móveis, geladeira, mesa e causou vários prejuízos. A lama deixada para trás mostrava, na parede, a altura que a água chegou. Apesar de todo o estrago, o altar permaneceu intacto, assim como a vela continuou acesa.
Rayra contou ao repórter do JP Agora que sentiu sua fé sendo renovada quando viu que o altar ficou intacto e, mais ainda, quando viu que a vela continuou acesa, apesar de todo o estrago. A cena impressionou, também, a equipe de reportagem que compareceu na residência, já que a mesa que amparava a bíblia, a imagem de Nossa Senhora e a vela era bastante leve e frágil, mas se manteve forte e não se abalou com a enxurrada e o vento. Móveis muito mais pesados saíram do lugar com a água, menos a mesa do altar.
“Minha fé é inabalável. Minha avó era muito devota a Nossa Senhora, minha mãe é muito devota também e estamos rezando bastante, meus irmãos e eu, para que a saúde dela seja restabelecida. Apesar disso, eu já estava ficando desanimada, a gente escuta muita coisa sabe. Então, acredito que isso que aconteceu foi uma resposta às nossas orações. Nos sentimos renovados” contou Rayra sobre o que sentiu quando viu o altar intacto e a vela acesa.
Depois que se deparou com aquela cena, Rayra fez questão de gravar um vídeo mostrando o altar para servir como testemunho de sua fé. As imagens circularam nas redes sociais de João Pinheiro e, principalmente, a mensagem que o vídeo transmitiu foi recebida por todos que puderam assisti-lo. Várias pessoas compartilharam e comentaram o caso, se dizendo tocados pela imagem do altar intacto em meio a lama na residência.
O JP Agora fez questão de compartilhar a história para que mais pessoas possam ser contempladas com o testemunho e para que possam renovar a fé. Nosso objetivo, também, é angariar orações para Wanilda Romana, independentemente da religião, para que ela consiga se recuperar.
Emocionante.também sou devota a nossasenhora da Aparecida ela sempre mim guarda e mim guia.
“Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” João 14:6
Também sou devoto de Nossa Senhora Aparecida,. Graças a Deus
Protestantes Hereges se mordendo nos comentários do MILAGRE DE NOSSA SENHORA ❤️🙏
Que milagre?
Tomara que a santa se salve quando Jesus descer dos céus
Tomara que a santa salve ela quando Jesus voltar
Quando Jesus voltar ela estará ao lado dele 🙏 não sei se vc sabe mas ela e a mãe dele
Ela é a mãe dele ? nossa, não sabia. Por ventura vossa eminência saberia quem é o pai ?
Deus tem mãe? Então o criador dos céus e da terra criou a mãe dele primeiro pra depois existir? Pq na minha Bíblia fica claro que Ele sempre existiu.
Não ví nada demais, so uma vela que estava em local onde a água não chegou, só isso.
A questão não é a vela, a questão é que mesa, geladeira e outros móveis saiu do lugar por conta da água e o altar que é apenas um vidro super leve ficou intacto no lugar!!
Na reportagem fala que foi na altura da cintura, no vídeo percebemos claramente que não atingiu o altar uma vez que a bíblia que por sinal é papel não molhou.
Enfim… Acredito sim que Nossa Senhora pode interceder por todos… Afinal foi a escolhida por Deus para o envio de Jesus…
Cada um acredita no que quiser…
Eu acho que a santa foi egoísta, tinha que ter evitado estragar tudo e não só onde ela estava, eu hein kkkkkk
Kkkkkkkkkkkk melhor comentário