Uma carreta carregada de milho e palha de milho por muito pouco não foi incendiada na noite na última quarta-feira, 12 de janeiro, em João Pinheiro. O motorista trafegava pela BR-040 quando foi avisado por outro motorista que o tambor de freio traseiro estava pegando fogo.
A reportagem do JP Agora apurou que, assim que foi avisado pelo colega durante uma ultrapassagem, o motorista parou a carreta imediatamente e conseguiu conter o início de incêndio no tambor de freios. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros da cidade de João Pinheiro foi acionado e compareceu no local.
Já diante da carreta, os bombeiros notaram que seria necessário jogar água no tambor de freios para resfriá-lo de modo que se evitasse que o incêndio iniciasse novamente. Então, de acordo com boletim de ocorrência, foram utilizados cerca de 700 litros de água para realização do trabalho de contenção.
O princípio de incêndio por muito pouco não passou para a carga. Depois que a situação foi normalizada, o socorro da Via 040 foi acionado para retirada do veículo do local.