João Pinheiro segue com taxa de contaminação por Covid-19 bastante alta; já são mais de mil infectados atualmente

Boletim epidemiológico de ontem, 31 de janeiro, trouxe a confirmação de mais 124 casos

O número de novos casos de Covid-19 em João Pinheiro continua bastante alto. Somente ontem, 31 de janeiro, 124 pessoas testaram positivo, fazendo com que o número de infectados atualmente ultrapassasse a casa dos mil mais uma vez. A UTI foi a 60% de lotação.

Dos 10 leitos disponíveis na UTI de João Pinheiro, 06 estão ocupados. O JP Agora tentou buscar informações a respeito dos pacientes, mas até a divulgação desta reportagem, não obtivemos resposta da Secretaria de Saúde. A enfermaria continua vazia, apesar do elevado número de contaminados, o que pode significar que todos, com exceção dos internados na UTI, apresentam apenas sintomas leves.

A alta taxa de contaminação registrada em João Pinheiro se repete por todo o Brasil. Inclusive, o número de novos casos diários vêm batendo recordes por todo o país. Contudo, as internações e mortes não acompanharam o crescimento, demonstrando, assim, que a vacina funcionou no sentido de frear os sintomas graves e óbitos. Em João Pinheiro, 92.778 doses já foram recepcionadas. Se você ainda não se vacinou, procure o PSF mais próximo imediatamente.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Enquanto festas beneficiarem alguns que se diga de passagem… Enquanto sítios de familiares de políticos de João Pinheiro estiverem sendo usado pra festinha… Vai continuar assim…
A conta é simples.

A culpa não é de quem promove a festa ou tem o sítio pra alugar, ou vende o hot dog na saída ou faz a sonorização. A culpa é de quem vai. Livre arbítrio. Se parar de ir para de organizar.

A UPA SEGUNDA E TERCA LOTADAS
FIM DE SEMANA NAO VAI NIGUEM RECLAR DE COVID

E o boletim de 01 de fevereiro, tem?