Chuva forte rompe duas barragens na zona rural de João Pinheiro; vários animais morreram nos incidentes

Corpo de Bombeiros utilizou um drone para registrar a extensão dos danos

A chuva forte que caiu em João Pinheiro no sábado, 05 de fevereiro de 2022, causou o rompimento de duas barragens localizadas na mesma propriedade na zona rural de João Pinheiro. A vazão das águas seguiu para o Rio Caatinga e tirou a vida de diversos animais.

O JP Agora apurou que o Corpo de Bombeiros foi acionado na Fazenda P.A Vista Alegre para vistoriar o rompimento da primeira barragem. Durante a realização dos trabalhos, os militares receberam a informação sobre o rompimento da segunda barragem, localizada ainda nas dependências da Fazenda P.A Vista Alegre. Restaram apenas as laterais das duas barragens.

A água que estava armazenada nos dois locais seguiu até o Rio Caatinga, levando, no trajeto, vários animais que estavam no pasto. O prejuízo, no entanto, ainda não foi contabilizado. O Corpo de Bombeiros utilizou um drone para auxiliar nos levantamentos dos danos. Uma ocorrência foi registrada para providências futuras.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

as no político pode tudo

curiosidade pode fazer barragens nas propriedades particulares. ha esqueci nesse pais pode tudo

As barragens em propriedade particular podem ser feitas sim , essa Barragem não foi feita no rio caatinga foi feita em uma região onde corria água e foi feito o barramento para não assorear o rio .

E por que não poderia??

Pois ngm é dono de rio nenhum sendo proibido querer a água só pra interesse próprio