Trabalhadores encontram peixes mortos no Córrego do Cachorro e suspeitam de contaminação da água em João Pinheiro

Imagens foram enviadas à redação do JP Agora nesta quinta-feira

O aparecimento de peixes mortos no Córrego do Cachorro acendeu um alerta na região para uma possível contaminação da água. Trabalhadores que estão construindo uma ponte no local ficaram assustados com a mortandade dos animais e um deles gravou a cena.

As imagens chegaram à redação do JP Agora nesta manhã. Um dos trabalhadores enviou mais informações por áudio e disse que a suspeita principal é de que a água esteja contaminada.

“Como choveu muito, apareceu peixe para todo lado. Só que aqui, há 15 km de Canabrava, está acontecendo isso com os peixes. Eles estão perdendo as escamas e morrendo. Provavelmente não é falta de oxigênio porque a água é límpida, mas pode ser algum agrotóxico. Como tem população ribeirinha, pode acontecer um acidente porque não se sabe se esses peixes estão infectados” disse o trabalhador, que preferiu não se identificar.

Em um dos vídeos, é possível notar um corpo estranho grudado no peixe, o que o trabalhador chegou a chamar de veneno. Confira a seguir.

Trabalhadores encontram peixes mortos no Córrego do Cachorro em João Pinheiro

O JP Agora vai encaminhar a denúncia às autoridades competentes e continuará acompanhando o caso.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Aquilo grudado no peixe,que ele chamou de veneno, sao fungos que crescem no peixe quando ele está debilitado e/ou ferido

A polícia ambiental em parceria com a secretaria municipal responsável por essa temática poderiam visitar tais locais e tomar as providências cabíveis!