Quadrilha que movimentou mais de 100 milhões com venda de drogas em Paracatu é desmantelada em operação interestadual

Operação da Polícia Civil e do Ministério Público contou com prisões e buscas nas cidades de Paracatu, Uberlândia, Araguari, cristalina e Aracaju

A Polícia Civil da cidade de Paracatu, com apoio do Ministério Público, deflagrou, nesta quarta-feira (29), a Operação Loki, que visa combater uma organização criminosa responsável por movimentar mais de R$100.000.000,00 (cem milhões de reais) com a venda de entorpecentes em Paracatu, Uberlândia, Araguari, cristalina e Aracaju. No total, foram cumpridos 21 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em todas as cidades listadas.

As investigações apontam que os líderes da organização criminosa mantinham residências em Uberlândia – MG e Aracaju – SE, de onde distribuíam grandes quantidades de drogas para as cidades de Paracatu e Cristalina – GO, sempre através da contratação de diversos motoristas, seguranças e batedores. A organização mantinha em sua estrutura gerentes, subgerentes e cobradores em cada cidade, objetivando manter a hegemonia no tráfico ilícito de entorpecentes.

De acordo com o apurado no Inquérito Policial, nos últimos dois anos a Organização Criminosa teria encaminhado somente para a cidade de Paracatu aproximadamente 20 toneladas de maconha. Os lucros obtidos por meio das atividades criminosas eram lavados por empresas de fachadas e contas bancárias em nome de laranjas, tendo o grupo movimentado num período de 2 (dois) anos o valor estimado de R$100.000.000,00 (cem milhões de reais).

As investigações estão sendo coordenadas pela Polícia Civil e Ministério Público da cidade de Paracatu. A operação contou com a participação de 44 (quarenta e seis) Policiais Civis de Minas Gerais, 12 (doze) Policiais da Delegacia de Narcóticos/DENARC de Aracaju – SE e da Guarda Civil de Cristalina – GO.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

AI SIM !!!!!
AI OS NOIA DAQUI DE JP VENDE UM BECK MAIADO UM PO FEIO PRA CARALHO E ACHA Q E DONO DE BOCA KKKKKKKKKKKKKKK

João Pinheiro só tem noia que c achar os bandidos 😂😂

Desse povo aí n coloca nome n né

Última edição 2 anos atrás by Jp comedia

Ai sim heim ia fazer uma fogueira ops vai vazer que pena

Oi

Última edição 2 anos atrás by Tudo3

Tinha que fazer um limpa em Brasilândia de minas

Tinha mesmo so tëm noia. Viado e puta nessa Cidade