O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais realizou, na última quinta quinta-feira, 30 de junho, e sexta-feira,01 de julho, um encontro para treinamento de Conselheiros de Políticas Públicas, Controladores Internos, Prefeitos, Presidente da Câmara Municipal, Servidores Públicos e Vereadores, sobre administração financeira e orçamentária.
Na ocasião, o coordenador de auditoria dos municípios Thiago Henrique apresentou algumas ações fiscalizadoras do TCEMG – Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que é o órgão fiscalizador e controlador da administração financeira e orçamentária do Estado de Minas Gerais.
Na oportunidade, a professora Ana Paula de Abreu Cunha foi homenageada pelo seu trabalho docente durante os anos 2020 e 2021, anos de pandemia. O reconhecimento da professora se deu em função do seu desempenho em tempos difíceis em que todos, professores, alunos, famílias tiveram que descobrir novos caminhos para a continuidade do processo escolar no formato remoto.
A educação se fez presente neste encontro do TCEMG, também, na abertura do evento, com a apresentação da Folia de Reis, Patrimônio Imaterial do Município, com os alunos da APAE, sob o comando do servidor público Belchior.
Quem é Ana Paula de Abreu Cunha
A professora dos anos finais Ana Paula de Abreu Cunha contribuiu muito para a educação pinheirense nos anos 2020 e 2021, anos críticos de pandemia em nosso país.
Trabalhou de forma dinâmica, lúdica e interativa, envolvendo pais e alunos em suas aulas. Mesmo de forma virtual e enfrentando dificuldades, principalmente porque trabalha com alunos da zona rural, conseguiu levar conhecimento e esperança para as famílias e alunos da Escola Municipal Edmundo Lourenço.
Inscreveu os alunos na Olimpíada de Química e Ciências, sendo esta a única escola municipal a participar deste evento. Para este evento, a professora solicitou dos alunos a preparação de aulas práticas, essas aulas eram gravadas e o vídeo enviado à professora.
Os alunos participaram efetivamente da Olimpíada, sendo que um dos alunos ficou entre os melhores, sendo premiado. Desenvolveu junto com parceiros da comunidade uma gincana sobre o Meio Ambiente e conseguiu premiar os alunos com medalhas.
Junto com as apostilas para estudo, Ana Paula enviou mudas de árvores, que conseguiu em parceria com o IEF, para que os alunos fizessem o plantio em suas casas.
No período pandêmico, a professora ligava para os alunos, postava as atividades realizadas por eles e os elogiavam, elevando assim a autoestima num momento tão difícil e complexo.Preocupou-se em comemorar todas as datas mais importantes. Fez uma festa julina online.
De casa os alunos participaram caracterizados e bastante motivados. Marca importante também, é que a professora estava sempre atenta à participação de todos os alunos. Ministrava suas aulas, dava o suporte necessário e cobrava os resultados nas
devolutivas.
Enfim, a professora Ana Paula, conseguiu, em um tempo bastante difícil, colocar metas e objetivos e mobilizar a participação dos alunos de forma muito positiva.
Parabéns, Ana Paula! Você acreditou nos seus educandos, isso faz a diferença.
PARABENS !!!!
ENQUANDO ISSO A MAIORIA SO DEU NO , E QUANDO TIVERAM QUE VOLTAR A TRABALHAR LOGO LOGO INVENTARAM UMA GREVE
PRA VC QUE FEZ GREVE SIGA ESSE EXEMPLO DE QUEM QUER REALMENTE ENSINAR
Parabéns Ana Paula! Mesmo com um Sistema Educacional falho e ultrapassado há anos, o que faz a diferença são os professores que deixam sua parcela humanizada e não medem esforços para que a Educação se mantenha a fluir.
Parabéns Ana Paula 👏👏👏