Um motorista foi filmado cortando o canteiro central da rodovia BR-040 em direção à Avenida José Rabelo de Souza. O fato inusitado aconteceu na tarde desta-segunda-feira, 05 de setembro, no perímetro urbano de João Pinheiro.
O “gato” feito pelo motorista chamou a atenção dos pinheirenses que passavam pelo local, já que essa prática quase nunca é vista na cidade. O JP Agora não conseguiu apurar o motivo pelo qual o motorista fez esta manobra.
A conduta do motorista da caminhonete, que parece ser uma L200, é considerada gravíssima e pode ser enquadrada no artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe o trânsito com veículos em canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos e etc.
Se flagrada por uma autoridade, a multa pode chegar a R$ 880,41 e mais sete pontos na carteira.
Boa noite
Eu aconselharia a via 040 colocar radar nesse perímetro da rodovia entre as imediações do PA e no início da subida tanto no sentido João Pinheiro a Belo Horizonte e João Pinheiro a Brasília.
Já vi muitos abusos de motoristas.
Motorista consciente não faz una coisa dessa.
Que esse pronunciamento chegue as autoridades.
Uai mais já existe ou estão ali desligado um bem próximo a caixa d água o outro bem de frente ao P.A
Os piores são os motoqueiros, eles acham que estão de bicicleta…
Não são todos.
Quando a sua entrega atrasar não reclame então, nao esqueça q pra chegar sua pizza e seu sanduíche ou seu remédio no conforto da sua casa tem um motoqueiro sendo pressionado pelo patrão e pelos próprios clientes pra chegar rápido
Ahhhh pronto. Agora a infração dos motoqueiros é do consumidor? Nunca lin tanta besteira.
Esse comportamento denuncia a necessidade de fazer uma passarela, uns retornos ali na frente do BH. É muito complicado ir para o Papagaio. Os retornos são muito longe uns dos outros. Quando se fala do tamboril para o lado do PA a situação é mais complicada e perigosa. O poder público tem que tomar atitude quanto a engenharia de tráfico.
Quanta choradeira, merreca esse trânsito no horário de pico em Jp. Não vão poder ir nem ali em patos ou Paracatu quanto muito nas capitais.
O cara tava cortando um atalho já que esse retorno e uma disgraça ter que espera de 10 a 20 minutos e presta muita atenção pra outro não vi do lado do carona e nao quebra o retrovisor igual já aconteceu com o meu isso foi um motoqueiro
Verdade pura
Falou pouco mas falou b0sta.
Existe muitos maltoristas dirigindo em João Pinheiro. Fora os de Brasília que fazem o que quer.