Hacker pinheirense é preso pelo DEIC de São Paulo em João Pinheiro

A Polícia Civil do estado de São Paulo, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva na cidade de João Pinheiro na manhã desta segunda-feira, 10 de outubro. O alvo foi um jovem pinheirense de 21 anos. Ele é apontado como suspeito de comercializar informações confidenciais roubadas após um ataque hacker a uma instituição financeira.

O JP Agora apurou, com exclusividade, que a investigação da Polícia Civil de São Paulo – DEIC, comandada pelo Delegado Vitor Franchini Luna, 37 anos, aponta o suposto envolvimento do jovem após a prisão de outro suspeito no interior de São Paulo. As mensagens trocadas por ambos indicava que o pinheirense estava vendendo informações confidenciais obtidas ilegalmente através de um ataque hacker.

“Somos de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos. Começamos a investigar a venda de banco de dados de instituições financeiras. Prendemos um dos indivíduos no interior de São Paulo e, após analisar o celular deste indivíduo, verificamos que ele tinha ligação com o morador aqui da cidade de João Pinheiro – MG. Diversas conversas de vendas de bancos de dados. O mais interessante para gente foi que aquele hacker dividia o dinheiro da venda com o morador aqui de João Pinheiro, que também é hacker. Pedimos então a prisão preventiva dos dois” destacou o delegado Vitor Franchini Luna em entrevista exclusiva ao JP Agora.

O rapaz seguirá sendo investigado pela suposta comercialização de banco de dados da instituição financeira. Ele também pode ter ligação com a comercialização de dados de órgãos públicos federais, segundo apontou o delegado. O pinheirense foi preso e deverá ser encaminhado para o Presídio de João Pinheiro, onde ficará à disposição dos policiais. O computador e o celular do jovem também foram apreendidos e serão investigados.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


23 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Quem sera em so, jp avancado tem ate hacker..

Pq não dá nome as bois,alguns vcs falam outros não

Queria saber quem é esse doidinho, será que teve alguma coisa a ver com aqueles golpes aplicados no whatsapp?

Os golpes de watts nem precisa ser hacker

ou na prefeitura

Da nada logo logo vc tá na rua meu parceiro

A cara e o corre msm !!!

Eita…Jaum Pinheiro tá avançando. Agora tem até um criminoso cibernético. Para coisa boa, a cidade não avança.

O mlk e um noob, acabou de entrar e já caiu.

Aprendizado

Porque não divulgam nome do vagabundo?? Só divulgam quando é vítima

Esse Vinícius e forte em, pra raquear os órgão público em.

Vinicius é um gordinho?

Ele mora no esplanada?

Bom que nem a polícia divulga o nome aí vem o Pedro biscoitero!

O povo fofoqueiro de JP tudo querendo saber o nome do meliante! Kkk marias fofocas, fifi! Cuidando da vida dos outros kkk… Mas se chamar pra trabalhar, nenhum vai.

Só falou verdade, povo fofoqueiro e curioso, credo em cruz

Só imaginando se é um safado caloteiro que tem em JP, o fdp é ruim pra pagar.
Se for ele, torço pra não sair mais, vagabundo.

Será que teve alguma coisa com resultado das eleições??? Tinham apostas no resultado

Porque não divulga os nomes dos meliantees

Povo e tudo Zé povinho fica em comentário julgando as pessoas lembra q o julgamento vem de deus na maioria das vezes e as veia q paga de religiosa

Voce vai sair dessa irmão

João Pinheiro com Hackers profissionais? Larrrga a ✋