Fiscalização do MP e do PROCON autuou posto em João Pinheiro por venda de etanol fora das especificações

A bomba foi liberada na manhã desta sexta-feira (28) depois que o posto regularizou a situação

A fiscalização que está ocorrendo nos postos de combustível da cidade desde a última segunda-feira (24) conseguiu identificar a presença de etanol com quantidade de água superior ao permitido em um dos postos às margens da BR-040, em João Pinheiro, na manhã da última quinta-feira (27). A situação já foi normalizada, segundo apurado pelo JP Agora. Entenda.

Segundo apurado pelo JP Agora, a fiscalização em questão aconteceu no Posto Sayonara, integrante da Rede Pioneiro. Após a realização de testes, os fiscais do Ministério Público notaram que o etanol fornecido estava fora dos padrões exigidos, o que culminou na interdição das bombas. As bombas foram lacradas por volta das 13:30 horas da tarde da última quinta-feira (27).

Ainda segundo informações, o nível de teor do etanol em massa ficou em 86% e o mínimo exigido por lei é 92,6%. Nesta manhã, o JP Agora apurou que as bombas já foram liberadas depois que o posto tomou as providências necessárias para readequar os padrões exigidos.

Em contato com os proprietários da Rede Pioneiro, foi demonstrado boa-fé e interesse da Rede em oferecer o melhor serviço aos clientes. Tanto que no momento da fiscalização foi surpreendida com a necessidade de readequação apontada, pois em 50 anos de atividade e fiscalizações constantes da ANP e do PROCON em datas recentes em Postos da Rede, nenhuma irregularidade foi verificada nos serviços e produtos oferecidos pela Rede.

Informou ainda, que imediatamente tomou todas as providências solicitadas pelo órgão de fiscalização, tanto que nesta manhã a venda de combustíveis do Posto Sayonara foi integralmente estabelecida, após autorização do PROCON. Convém ressaltar, por fim, que inexistiu prejuízo a qualquer consumidor.

Por fim, a Rede Pioneiro se coloca a disposição para atender às necessidades de seus clientes, por primar pela venda de combustível de qualidade.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Absurdo o preço que pagamos para fazerem isso. Isso pq eles são petistas. Dá para confiar em petista? Se o presidente que eles querem colocar no poder é l@drão, a atitude deles não é diferente. Vai pioneiro, vende gasolina boa pro povo que paga caro.

Esses são eleitores do bolsobosta só pode, é a cara deles de dá prejuízo pós outros

Não fiiii…são Lula 100%. Conheço.

O procon do centro adiministrativo esta funcionando?

ALÉM DE SER O MAIS CARO E AINDA VENDENDO PORQUEIRA.

Opssssss

Posto trevo 2, Sayonara e Shell, é abastecer e ter problemas… Só combustível ruim

A muito tempo vejo mecânico falar pra não abastecer nesse posto….

Regularizou com a justiça ou regularizou ajustando a quantidade de água que está acima do permitido?

Demorou para fiscalizarem