A pinheirense de 79 anos Nilza Alves Batista teve sua residência novamente inundada devido às chuvas da manhã deste sábado, 19 de novembro, em João Pinheiro. Vídeos que mostram o desespero da idosa com a inundação foram enviados à redação do JP Agora.
A casa da pinheirense fica localizada na Rua Paulo Afonso, bem no Centro de João Pinheiro, atrás do SESP. O problema é recorrente e já dura mais de 50 anos. Desta vez, a chuva que caiu por poucos minutos foi suficiente para invadir toda a residência.
O problema ocorre porque uma verdadeira lagoa se forma atrás do SESP e o recapeamento asfáltico realizado nos últimos anos empurra a enxurrada para para o meio fio, facilitando ainda mais a invasão da água na residência de dona Nininha.
Além disso, a água que inunda a residência da idosa também é bastante fétida, já que manilhas de esgoto, que também passam pela sua casa, transbordam com a inundação.
Um vídeo foi enviado à redação do JP Agora. Nele, é possível visualizar dona Nilza tentando tirar a água que invade sua residência com um pequeno balde. No dia 09 de novembro, a idosa procurou o JP Agora e relatou a mesma situação, que ocorre há mais de 50 anos.
“Essa chuvinha mixuruca entrou água tudo aqui em casa de novo. Não posso viajar, não posso sair, eu adoeci porque eu caí na cheia de janeiro. Quase todo dia eu vou na prefeitura e eles nunca vieram aqui. A água empossa e fede muito, estou sofrendo com dor de cabeça, estou fazendo tratamento. Eu choro, eu não durmo, eu estou doente, gente do céu. Não quero ganhar nada não, eu quero é justiça, que resolvam o problema.” Disse dona Nilza semanas atrás.
Dona Nininha está em buscas de solução, e desde a publicação da reportagem, cobrando da prefeitura alguma solução, nenhuma resposta foi dada.
Cadê o prefeito em??? e os vereadores para resolver esse problema tenho certeza só fosse um rico já tinha resolvido