Na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, a Polícia Civil de João Pinheiro deflagrou uma operação na cidade de Brasilândia de Minas para reprimir crimes de homicídio e crimes violentos. Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão.
A operação foi denominada “20:13” em alusão à passagem bíblica de Êxodo 20:13 em que diz: “Não matarás” e simboliza que a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais atuará como órgão essencial na repressão qualificada dos crimes violentos na cidade de Brasilândia de Minas e João Pinheiro/MG.
Em breve coletiva concedida à imprensa pinheirense, o Delegado Danniel Pedro explicou que a operação visava apurar elementos de prova a respeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em agosto e o homicídio registrado na virada do ano.
“A operação visou combater crimes de homicídio que estão ocorrendo em Brasilândia de Minas. Tivemos 15 policiais comparecendo à cidade cumprindo 5 mandados de busca e apreensão no sentido de localizar arma de fogo e demais elementos que possam comprovar de forma técnica que os autores são envolvidos naqueles crimes.”
As investigações tramitam desde o mês de agosto de 2022 no âmbito da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, sob o comando dos Delegados de Polícia Danniel Pedro e Patrícia Amaral. A operação contou com a participação de 16 (dezesseis) Policiais Civis, sendo 2 Delegados, 3 Escrivães e 11 Investigadores de Polícia.
O Delegado não informou se foram encontrados materiais ilícitos durante as buscas. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.
Se o delegado não falou se apreendeu alguma coisa ilícita ou algum meliante, então pra que fizeram a reportagem.
Vai dá em nada
E qual resultado teve essa investigação?
E quais os resultados dessa Operação, teve prisões?
Resultados da operação:
00 – Presos
00 – Armas de Fogo
00 – Armas Brancas
00 – Bandas de meio fio/calçada
00 – Drogas Apreendidas
Foi um sussesso, tenho só duas palavras: Para béns e uma palma! 👏