Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Brasilândia de Minas foi acionada para atender uma ocorrência de furto de cabos de energia da estação de captação de água da Copasa no município de Brasilândia de Minas, provocando a paralisação emergencial no fornecimento de água em toda a cidade.
Segundo boletim de ocorrência, um funcionário da Copasa foi realizar a manutenção nas bombas de tratamento da estação, quando percebeu que o sistema de captação não estava funcionando.
Ao olhar a casa de máquinas, percebeu que os cabos de energia, que são de cobre, tinham sido furtados. Como o local não tem câmeras de segurança, a polícia está investigando pela região os possíveis culpados pela ação.
Segundo o Gerente Regional Edson Marinho, as equipes já estão mobilizadas para regularizar a situação. “Nossos técnicos estão trabalhando na reposição do cabeamento. O abastecimento será retomado gradativamente logo após o término dos serviços”, explicou.
A captação conta com cercas e cadeados, mas isso não foi suficiente para inibir a ação dos criminosos. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Militar, e a empresa está estudando medidas para reforçar a segurança no local.
A Companhia informa que, nestes casos, as residências que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos com a manutenção.
A Companhia ressalta que está empenhada em garantir o fornecimento de água de qualidade a todos, mas pede a colaboração da população em relação ao consumo consciente. Simples ações do dia a dia contribuem para essa economia.
Caso o cliente tenha alguma dúvida ou qualquer demanda relacionada ao abastecimento pode acionar a Companhia através dos canais de relacionamento: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115” ou 0800 0300 115, e WhatsApp (31) 9 9770-7000.
A COPASA É INCOMPETENTE! JÁ DEVERIA TER IMPLANTADO SISTEMA DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO PARA PEGAR ESSES MELIANTES
Simples assim agora é só fazer o L… Kkkkkk