Uma mulher de 44 anos foi detida nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, em João Pinheiro, por ter comunicado falsamente um crime. Ela se dirigiu ao quartel da polícia e afirmou ser vítima de um furto, pedindo o registro da ocorrência para acionar o seguro. No entanto, a “mentira” foi descoberta.
Segundo informações da ocorrência, durante a entrevista, a mulher forneceu informações falsas sobre o local, data e hora do suposto furto. Quando solicitada a fornecer mais detalhes, mudou sua versão e mostrou nervosismo e contradição nas informações.
A polícia solicitou mais informações e enviou uma viatura para verificar as câmeras de segurança no local. A autora não conseguiu fornecer informações precisas, o que levantou suspeitas sobre a veracidade da denúncia. Alguns minutos depois, a mulher confessou que o furto não havia acontecido e que queria registrar a ocorrência para acionar o seguro do celular na Magazine Luíza.
A falsa comunicação de crime é uma infração penal que tem como objetivo prejudicar terceiros ou a administração da justiça. No caso em questão, a mulher cometeu esse delito ao registrar uma denúncia falsa de furto, prejudicando o trabalho da polícia e a imagem da Magazine Luiza.
Prejudicar a imagem da magazine ? Isso eles já fazem por conta própria kkk . Eu comprei um celular e fiz o seguro, segundo eles no prazo de um ano se eu não precisasser do seguro,eu podia pegar o dinheiro de volta . Depois de ano fui pegar o dinheiro do seguro não me devolveram me deram o calote. A loja deveria ser mais honesta e falar a verdade ,se vc não ultilizar o seguro depois não devolvemos se dinheiro babaca .
Lamentável e muito triste uma pessoa dessa que exemplo vai dar para os filhos, eu conheço ela faz o 22 aí gente. Lamentável a magazine Luiza devia processar ela
O Brasil não é pra amadores
Cada coisa q ta acontecendo em jp q ate Deus duvida
Essa polícia daqui não resolve nada, não empenham se a questão não enaltecer a imagem deles, essa é a verdade, infelizmente.