A cidade de João Pinheiro tem, atualmente, mais de 600 casos confirmados de dengue e 04 óbitos em investigação. Outros 606 possíveis casos estão sendo investigados. Os dados oficiais foram disponibilizados pela Secretaria de Estado e Saúde, os quais apontam, ainda, que a cidade está em 23º no ranking de infecção estadual.
A dengue é o assunto mais falado em João Pinheiro nas últimas semanas, já que é impossível não conhecer ao menos um pinheirense que esteja infectado ou que tenha pegado a infecção nos últimos dias. Assim, as reclamações sobre a limpeza dos lotes e a respeito das providências das autoridades públicas aumentam na mesma proporção que os números oficiais.
O último levantamento divulgado pela Secretaria de Estado e Saúde apontou que a cidade comunicou 606 casos prováveis de dengue e 604 casos já confirmados. Quatro mortes estão sendo investigadas com possibilidade de terem sido causadas pela infecção. O alerta amarelo a que a cidade está inserido deve ser observado por todos como motivo para ação. Limpe o quintal de sua residência e adote os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor.