Uma operação policial realizada na noite de 17 de março de 2023, na rodovia MG-181, KM 212, em João Pinheiro, Minas Gerais, resultou na prisão de um motorista de 38 anos. O homem conduzia um veículo Mercedes-Benz C 250 quando foi abordado pelos agentes rodoviários.
Durante a revista no interior do automóvel, os policiais localizaram no console do banco traseiro uma pistola Glock 9mm carregada com seis munições intactas. Um carregador adicional com mais seis munições 9mm intactas foi encontrado em uma bolsa. O motorista é CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e estava em desacordo com o decreto 11.366, de 1º de janeiro de 2023.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Paracatu, Minas Gerais, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
Tá certo , cara si dispôs a tirar Cr , comprovar endereço fixo , renda lícita , teste psicológico, prova escrita , teste de tiro , pediu para o exército a ordem de compra a arma , esperou chegar a nota, pagou 60% de imposto sobre a arma , deu entrada na craf , esperou 6 meses até sair , e no final foi preso por está com ela municiada para a sua própria segurança e de seu acervo , resumindo menos uma arma perigosamente legal !!!
que lei e essa o cara faz tudo certo gente honesta e tratada como bandido enquanto traficantes ladroes fazem o que querem na cara da policia parece e sei nao certo nao ta