A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, concluiu nesta quarta-feira, 5 de abril, o inquérito policial que investigava a morte do pescador Antônio Silvio Xavier Ribeiro, um homem de 52 anos, ocorrida em 2 de junho de 2019, em um assentamento rural na cidade de Brasilândia de Minas.
Conforme os registros, no dia do incidente, a vítima foi encontrada por vizinhos e sua esposa no quintal de sua residência, deitado de bruços e próximo a uma espingarda calibre 22. Após análise dos peritos criminais da PCMG, foi constatado que Antônio sofreu uma perfuração no tórax causada pelo disparo da arma.
Segundo a perícia, a vítima se preparava para sair com a espingarda desmontada, carregando uma chave de fenda para remontá-la. A arma estava acondicionada na bolsa da vítima, carregada, com o cano separado da coronha e o gatilho exposto, sem a presença do ‘guarda-mato’. Ao movimentar a bolsa, o gatilho foi acionado, e a arma disparou, atingindo o tórax de Antônio, que veio a óbito.
Durante a investigação, testemunhas e parentes foram ouvidos e confirmaram os elementos técnicos coletados, indicando que houve um disparo acidental da arma de fogo pela própria vítima.
Diante das evidências, a Polícia Civil encerrou o inquérito e sugeriu o pedido de arquivamento ao Ministério Público. A corporação reitera seu compromisso com a investigação criminal eficiente e eficaz, contribuindo para a redução da criminalidade nos municípios de Brasilândia de Minas e João Pinheiro.
E ainda dizem q arma de fogo protege as pessoas. Se ele não tivesse a arma poderia ter isso.
Um sofrimento muito grande presencia meu tio naquela situação ,Deus sabe de todas as coisas até hoje a gente sente a dor e a falta que ele nos faz ,grande homem ,exemplo de caráter ,trabalhador …que hoje está ao lado de Deus TE AMO MUITO TIO SILVIO