Um indivíduo foi preso e outro conseguiu escapar durante uma operação policial realizada em João Pinheiro, na sequência de uma denúncia de exibição de arma de fogo a partir de um veículo. A operação resultou ainda na apreensão de drogas e uma arma.
De acordo com informações, o incidente ocorreu próximo ao estabelecimento conhecido como “Totocas Bar”. O suspeito foi visto manipulando uma arma de fogo dentro de um Ford Fiesta preto. Após receber a denúncia via 190, os militares iniciaram uma operação de cerco e bloqueio nas proximidades do bar.
O veículo foi localizado estacionado em frente à uma residência na Rua Alcides Silveira, Bairro Esplanada. Os policiais avistaram dois homens saindo da residência. Ao ver a equipe policial um dos suspeito de 30 anos, correu em direção aos fundos da residência, enquanto o outro suspeito, um jovem de 20 anos, permaneceu na varanda.
O jovem foi abordado e preso na varanda, sendo encontradas no seu bolso porções de substâncias semelhantes à maconha e cocaína, bem como a quantia de R$ 85,00 em notas trocadas. O suspeito de 30 anos, entretanto, conseguiu fugir, pulando vários muros e escapando para uma área de vegetação densa.
Durante a busca pela propriedade, os militares encontraram uma pequena bolsa azul abandonada pelo suspeito de 30 anos que fugiu do local, contendo substâncias semelhantes à maconha e cocaína, bem como uma balança de precisão. No interior da residência, foi encontrada uma pistola Taurus, modelo TS9, carregada com quatro munições. Ao total, foram aprrendos uma balança de precisão, indicando a possível comercialização das substâncias, uma pedra de cocaína no formato de “escama de peixe”, além de três papelotes contendo cocaína e quatro buchas de maconha.
O Ford Fiesta preto usado pelos suspeitos, estacionado com as portas abertas, continha mais drogas e duas munições de calibre 9mm. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.
O suspeito, um jovem de 20 anos, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico e exame de corpo de delito. Posteriormente, foi conduzido à delegacia de polícia com os materiais apreendidos para as devidas providências legais.
Apesar das diligências, o suspeito de 30 anos não foi localizado. A polícia segue com as buscas para localizar o segundo suspeito. Este fato demonstra o compromisso contínuo da Polícia Militar na prevenção e repressão ao crime em João Pinheiro. A população é incentivada a continuar a colaborar, fazendo denúncias anônimas via 190 sempre que tiver informações que possam auxiliar a polícia em suas investigações.
Dessa vez foi o Henrique, tava traficano demais. Na próxima tomara que a polícia prende os sócio dele dele, Bianca da moto branca e o Rodrigo namorado dela. Traficano demais
parabens menos um mala
O crime não é pra amadores