Os bares, boates, barracas com shows ao vivo, casas noturnas e similares que forem montados no distrito de Andrequicé durante a festa de Nossa Senhora da Abadia terão horário limitado de funcionamento. A determinação está no Projeto de Lei 056/2023 de autoria do Executivo que foi aprovado pelos vereadores em reunião extraordinária nesta terça-feira (12).
Após ser debatido pelos vereadores, o Projeto de Lei foi aprovado por 08 votos dos vereadores Clênia da Saúde, Júnior Enfermeiro, Genilda Araújo Diniz, Leandro Nunes Bodão, Mirsandra Pereira, Moacir Soares, Tião Roberto e Pedro Osvando de Castro. O vereador Markim Araújo se absteve e alegou que o horário poderia ser até as quatro horas da madrugada. O vereador Reis Teles votou contrário e relatou ser favorável ao funcionamento 24 horas. O presidente da casa só vota em caso de empate.
De acordo com o projeto aprovado pelos vereadores, fica expressamente proibido o funcionamento dos estabelecimentos como bares, boates entre outros, no horário compreendido de 2h às 6h da madrugada, durante a realização da Festa de Nossa Senhora da Abadia no povoado de Andrequicé, que será realizada no mês de agosto.
As penalidades para quem desobedecer é advertência expressa, fechamento imediato do estabelecimento, suspensão do alvará de funcionamento e apreensão dos aparelhos sonoros, utilizados em veículos ou nos locais que constam no projeto.
Estão acabando com a festa aos poucos antigamente não era assim io de regras e funcionava tudo bacana quando tem político no meio da nisso.. lamentável
Só não pode haver som muito alto como estava nos forró, pois adoecia os moradores da proximidade. Regular apenas isso, sem prejudicar a po
popularidade da festa…
BORA ANDREQUISEX