Um motorista que dirigia pela MG-181 na tarde da última sexta-feira, 22 de dezembro, foi preso pela Polícia Militar, que o parou em uma blitz realizada no KM 121 da rodovia. Ele portava uma arma de fogo e foi levado à delegacia, sendo mantido preso até a expedição de alvará de soltura pela justiça.
O indivíduo em questão dirigia uma Fiat Strada pela MG-181 sentido a Bonfinópolis de Minas quando foi abordado. Os militares notaram sinais de embriaguez e convidaram o homem para realizar o bafômetro depois que ele afirmou que estava em uma confraternização. O teste apontou resultado 0,34, configurando a embriaguez.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola Taurus modelo PT640 PRO com o homem, o que motivou a sua prisão, também, por porte ilegal de arma de fogo. Ele afirmou que a arma de fogo pertencia a um Policial Militar que também estava na confraternização.
O motorista embriagado foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia, de onde seguiu para o presídio. Já no dia 23 de dezembro, a justiça concedeu-lhe liberdade provisória mediante pagamento de fiança no importe de 2 salários-mínimos, valor este que foi pago e o homem foi posto em liberdade. A arma de fogo foi apreendida.