Começou ontem, quarta – feira (18), as apresentações teatrais com o objetivo de levar a conscientização ambiental sobre os problemas enfrentados atualmente. A peça terá um toque de bom humor. A entrada é franca e é preciso estar atento a hora e local das apresentações.
As apresentações teatrais surgiram da ideia de unir meio ambiente e arte, por meio do programa Pró Mananciais, da Companhia de Abastecimento de Água de João Pinheiro. Magali Torres, representante do programa relata em entrevista que tal ação tem como objetivo transformar e potencializar todo o trabalho de revitalização do meio ambiente. “Não adianta trabalhar ações ambientais sem trabalhar as pessoas que utilizam esse ambiente.” Disse Magali.
Nayara Oliveira, participante da oficina, fala do quanto importante é tal ação e se mostra bastante empolgada com a abertura do calendário teatral. “Achei muito interessante a minha participação na oficina, por se tratar de temas relevantes, de problemas sócio ambientais e também sociais, além de ser uma atividade interativa, um projeto que visa trazer a arte para João Pinheiro e também o humor.” Disse Nayara.
As apresentações acontecerão até neste sábado (21/12) e será realizado em locais diversos, confira abaixo a programação. O evento é totalmente gratuito.
QUINTA FEIRA 19/12
- Centro Pastoral(Auditório Paulo Apóstolo) – Rua Aparício Saraiva, 498 – Centro
Horário: 19:30 hs - Peça 1 – O conflito da água
- Peça 2 – O lixo nosso de cada dia
SEXTA FEIRA 20/12
- Centro Pastoral (Auditório Paulo Apóstolo) – Rua Aparício Saraiva, 498 – Centro
Horário: 19:30 hs - Peça 2 – Que cheiro é esse Afrânio?
SÁBADO 21/12
- Feira da cidade – Praça Luzia Mendes Romero (Pça Redonda) – Centro
Horário: 10 hs - Peça 1 – O conflito da água
- Peça 2 – O lixo nosso de cada dia
SÁBADO 21/12
- Associação de Foliões dos Santos Reis – Rua Wesley de Souza Nonato, 110 – Santa Cruz
Horário: 19:30 hs - Peça 2 – Que cheiro é esse Afrânio?
- Peça 2 – O lixo nosso de cada
Ótima iniciativa! O meio ambiente e nós, que dependemos dele, precisamos de toda ajuda para divulgar a urgência em preservar os recursos naturais.