Gestante precisa ser transferida com urgência para não perder seu bebê de 33 semanas em João Pinheiro 

Rafaela Ribeiro de Souza aguarda transferência porque apresentou quadro de pré-eclâmpsia 

Uma pinheirense de 23 anos que está grávida de 33 semanas corre o risco de perder seu bebê caso não seja transferida com urgência. Ela apresenta quadro de pré-eclampsia e pressão alta, o que vem causando sofrimento fetal. 

Rafaela Ribeiro de Souza, de 23 anos, entrou em contato com o JP Agora para pedir orações e para clamar por providências das autoridades. Internada desde o dia 17, o pedido de transferência foi cadastrado no SUS Fácil nesta quarta-feira, 19 de junho. 

Enquanto a vaga não sai, o pequeno Isaac segue perdendo peso. No dia 18, o bebê estava com 1,5 kg. Hoje, após novo ultrassom, ficou constatado que ele está pesando apenas 700 gramas. “Eu e meu filho estamos correndo risco de vida, precisamos da transferência urgente”, disse a jovem, desesperada.

A família de Rafaela segue em oração para que o caso se resolva o mais breve possível. O JP Agora seguirá acompanhando a evolução do pedido de transferência pelo sistema do SUS Fácil e espera que, com a repercussão do caso, a situação seja resolvida o quanto antes.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Mas não é a saúde de João Pinheiro que é espetacular?