Incêndio na área de produção da Destilaria Veredas em João Pinheiro é totalmente controlado

Tenente Eric Tamietti atualiza a situação do incêndio que ocorreu na tarde de domingo, 13 de outubro, em João Pinheiro

Na tarde de domingo, 13 de outubro, um incêndio atingiu a área de produção e os tanques de armazenamento de álcool da Destilaria Veredas, em João Pinheiro. Devido à gravidade da situação e ao elevado risco de explosão, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para auxiliar no combate ao fogo. No entanto, a brigada da própria empresa conseguiu controlar as chamas e extinguir o incêndio horas depois.

De acordo com o Tenente Eric Tamietti, do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro, a ocorrência foi registrada por volta das 15h30. “Foi um incêndio numa indústria que mexe com álcool, que armazena esse álcool, e o incêndio foi no próprio tanque”, relatou o Tenente. Graças às medidas de segurança da própria empresa, os brigadistas conseguiram conter o incêndio antes da chegada dos bombeiros. “A própria empresa já tem muitas medidas de segurança contra incêndio lá. Eles mesmos conseguiram fazer o combate.”

Incêndio na área de produção da Destilaria Veredas em João Pinheiro é totalmente controlado
Foto: Bombeiros MG

Com o incêndio controlado pela brigada da Destilaria Veredas o foco dos bombeiros agora está no rescaldo da área, um procedimento necessário para garantir que o fogo não volte a ocorrer. “A gente está com uma equipe no local, e o incêndio está completamente controlado já”, informou Tamietti.

Em relação às vítimas, segundo informações preliminares, houve apenas uma vítima mais grave, que foi socorrida pela própria empresa até o Hospital Sant’Ana em João Pinheiro, e cerca de cinco pessoas com ferimentos leves estão no local, recebendo atendimento médico da própria empresa.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Graças a Deus deu tudo certo, tenho muitos amigos e parentes que trabalham nessa empresa 🙏🏾🙏🏾

Infelizmente teve noticia falsa ai, falaram que a vitima teve queimaduras de primeiro grau mas nao foi, infelizmente ele teve queimaduras de terceiro grau! A empresa devia fornecer algum tipo de roupa para serem usadas em um local desse! Negligencia.