Durante briga, adolescente cai, bate a cabeça e tem convulsão; Polícia Civil investiga caso

Vídeo da confusão viralizou nas redes sociais e chamou atenção das autoridades

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o caso de um adolescente de 14 anos que desmaiou durante uma briga por bullying em frente a uma praça no bairro Progresso, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu no dia 23 de outubro, mas ganhou repercussão nesta segunda-feira (4) após vídeos da confusão começarem a circular nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver dois adolescentes, de 13 e 14 anos, discutindo enquanto outras pessoas gritam. Em seguida, os dois entram em luta corporal e a vítima acaba caindo no chão, batendo a cabeça e entrando em convulsão. O suspeito foge do local enquanto outros adolescentes tentam levantar o colega e pedem que ele “pare”, achando que se tratava de uma encenação. Logo após, um deles pede para que alguém busque água.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade de pronto atendimento médico da cidade, sendo liberada no mesmo dia. Apesar de rumores nas redes sociais sobre a suposta morte do jovem, as autoridades confirmaram que essa informação é falsa.

Em nota, a PCMG esclareceu que, na ocasião, não houve registro de ocorrência policial sobre o fato e nem morte de envolvidos. Um procedimento investigatório foi instaurado para apurar o suposto ato infracional análogo ao crime de bullying após a instituição tomar conhecimento do vídeo.

A investigação está em andamento e está sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho, que busca elucidar completamente o caso. A Prefeitura de Brumadinho informou que o caso ocorreu fora das imediações da escola e que o adolescente já se recuperou e retornou às atividades escolares.

Prefeitura de Brumadinho desmente relação entre vídeo e morte de adolescente

A Prefeitura de Brumadinho emitiu, na tarde desta terça-feira (5 de novembro), uma nota desmentindo a informação sobre a morte de um adolescente. “Não existe nenhuma relação entre a briga de dois estudantes, registrada por terceiros nas ruas de um bairro da cidade e fora das imediações da escola em que estão matriculados, e o falecimento de um jovem, vítima de um acidente não identificado no último final de semana.”

O Executivo, procurado pela reportagem, informou que o adolescente está bem e já retornou às atividades escolares.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Tem vários ditados populares que podem ser usados nesta hora; “não meche com quem está quieto” “olho por olho, dente por dente” “aqui si faz, aqui si paga”

Esse aí nunca que foi vítima,a verdadeira vítima apenas se defendeu.

Procurou e achou, bem feito

O valentão desmaiou kkkkkkkkkkkkk

Pelo que eu vi o agressivo que caiu e se acidentou. Após a vítima se defender….pela matéria seria o equivalente a escrever que a zebra tentou matar o crocodilo de fome por investir na fuga.

Acho um erro chamar o garoto que caiu de vítima. Ele é um agressor, o outro mlk só se defendeu.